Sindicato dos jornalistas do Acre repudia atitude do candidato ao senado João Correia do PMDB


sinjac_logo

Nota de Repúdio:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vem a público REPUDIAR a atitude truculenta e agressiva do candidato ao Senado, João Correia (PMDB), ao jornalista Demóstenes Nascimento, durante entrevista na TV 5, emissora afiliada da Rede Bandeirantes no Acre.
O jornalista Démostenes Nascimento foi agredido pelo candidato João Correia, exercendo seu trabalho de maneira correta e honesta. É lamentável que profissionais de comunicação ainda sejam submetidos a episódios truculentos como esses, no livre exercício da profissão.
A entrevista do candidato ao Senado João Correia, foi acordada entre a TV 5 e a coligação “Produzir para Empregar”, da qual o candidato integra, através do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A entrevista faz parte de uma série, que a emissora realiza com todos os candidatos ao Senado Federal.
As autoridades públicas não podem e não devem ser coniventes a essa violência ao trabalho profissional. Nesse sentido o Sinjac e a Fenaj pedem que as devidas providências sejam tomadas, para que casos nocivos à sociedade e ao livre direito não se repitam.

Marcos Vicentti Batista da Silva
Presidente do Sinjac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem