Basa define FNO para 2011



Equipe do Banco da Amazônia (Basa) reuniu parceiros para elaboração do planejamento estratégico para o ano que vem. O grupo também definiu o destino dos recursos do Fundo de Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

No encontro, foram apresentadas as ações prioritárias do Ministério da Integração Nacional para a Amazônia, projetos dos governos para o desenvolvimento estadual e estratégias de atuação do Banco da Amazônia para o desenvolvimento regional. Foram estabelecidas as metas para o biênio 2010-2011 do Plano Safra.

De acordo com o superintendente estadual Marivaldo Melo, por meio desses encontros é possível definir o planejamento e aplicação de recursos nos três arranjos produtivos locais (APL) que são: Indústria Florestal Integrada, Piscicultura e Turismo Sustentável. “Nosso objetivo é potencializar as atividades nesses segmentos”, declara Marivaldo.

O presidente da Fieac, Francisco Salomão, avaliou como positiva a iniciativa do banco. “É louvável a oportunidade de expor as dificuldades da utilização dos recursos como o FNO”, reconhece. Com relação à taxa de inadimplência, o superintendente garante que o número está dentro do normal, com aproximadamente 3,5%.

Para obter um financiamento, basta comparecer em alguma agência do Basa e apresentar o Plano de Mercado ao gerente que avaliará o enquadramento do projeto em um dos programas e linhas de crédito disponíveis pelo FNO. Após a aprovação e a apresentação dos documentos necessários, ocorre a assinatura e registro dos instrumentos contratuais.

Em seguida o crédito é liberado de acordo com o cronograma. O projeto poderá ser elaborado por qualquer profissional habilitado, como por exemplo, o Sebrae, no caso de micro e pequenas empresas.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem