CONTEM COMIGO: Combate a corrupção eleitoral

OAB/AC vai mobilizar movimento de combate a corrupção eleitoral. A garantia foi dada agora pouco pelo presidente da OAB/AC, o advogado Florindo Poersch, em entrevista ao ac24horas. Poersch disse que por força de compromissos inadiáveis não pode participar da reunião que aconteceu em Brasília, hoje (20), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que, no próximo dia 18, promoverá encontros em todo o país para a coordenação nacional dos comitês, que conta com o envolvimento de 48 entidades da sociedade civil.
- A OAB Seccional Acre em sua primeira reunião do mês de agosto vai mobilizar junto com a sociedade civil organizada, Ministério Público Estadual e Federal, Sindicato dos Jornalistas, um Comitê de enfrentamento da corrupção, para ficarmos de olho nesse processo de favorecimento em licitações públicas e todo o pleito eleitoral – garantiu o presidente.
Com relação às eleições 2010, Poersch disse que em reunião com o Ministério Público Eleitoral e com o TRE, a Ordem decidiu entrar na campanha para fazer funcionar o disk-denúncia. A intenção, segundo o presidente, é envolver todos os órgãos na fiscalização das eleições, “contribuindo com um processo transparente”, frisou.
O objetivo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em todo Brasil é a realização de eleições limpas, onde o voto não seja exercido sob pressão política.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem