ALEAC: Moisés Diniz comemora classificação de ensino do Acre no IDEB


O Acre alcançou nessa semana, juntamente com outros 15 estados da Federação, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb. A notícia foi comemorada por todo o Governo e repercutiu na Assembleia Legislativa, onde o líder do Governo na Casa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), comentou o feito durante a sessão desta terça, 6. De acordo com os dados publicados o Acre alcançou o índice de 4.3, número maior que o estipulado para a região Norte em 2009, que era de 3.8, e apenas um pouco abaixo da média nacional estipulada, de 4,6. Para Diniz o resultado foi fruto de um esforço coletivo do poder público e da população.
“Essa conquista do Acre não é do Governo, de um partido político ou da coalizão que governa o Estado, mas do povo acreano. Nós, da Assembleia do Acre, aprovamos algo que infelizmente não acontece em todos os estados e somos obrigados por lei a investir no mínimo 30% dos recursos em Educação”.
De acordo com o parlamentar, os investimentos do Executivo na área de Educação, que vão desde a formação de professores até a distribuição de recursos para serem administrados diretamente pelas escolas públicas, são os responsáveis pelos índices alcançados. “Lembro de quando eu era inspetor em Tarauacá e vinha dentro de um teco teco de lá até a capital para mendigar resma de papel e hoje o Acre continua pagando 32% a mais do que São Paulo paga aos professores. Esta é uma Conquista do Governo, da Assembleia, dos trabalhadores em Educação e principalmente do povo do Acre”.
Texto: Yuri Marcel
Foto: Odair Leal
Agência Aleac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem