Dra Eliane: "Nosso objetivo não é punir as pessoas e sim defender a vida"
A Doutora Eliane Misae, uma das promotora públicas de Tarauacá, nos informou que o Ministério Público vai atuar juntamente com a Polícia Militar na realização de blitz no trânsito. Doutora Eliane disse ainda que o objetivo desse trabalho não é punir as pessoas e sim conscientiza-las em defesa da vida e da boa convivência. Entretanto, se alguém descumprir a legislação terá que arcar com as responsabilidades.
Uma dessas operações será realizada amanhã, sexta feira, logo após o jogo do Brasil contra Portugal pela copa da África.
Major Gonzaga: "Vamos realizar Blitz de quinta a domingo"
O major Gonzaga, Comandante da Polícia Militar, nos informa também que a partir da noite desta quinta feira a Polícia Militar começa a intensificar blitzs no trânsito de Tarauacá com o objetivo de combater as infrações de transito e os condutores de veículos que não cumprem o que determina a legislação brasileira. Os cuidados básicos que se deve tomar em conduzir um veículo automotor não estão sendo observados por uma grande parcela de motoristas da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da moto que morreu no acidente de transito no último final de semana não usava o capacete de forma correta, o que lhe custou a vida.
Os motoristas que não portarem documentação obrigatória, não usarem os equipamentos exigidos ou fizerem uso de bebidas alcoólica, vão ter muita dor de cabeça a partir de agora segundo o Comandante Luiz Gonzaga. Outra informação importante é que a Polícia Militar fará uso do bafômetro para identificar os motoristas alcoolizados.
Lembrando aos motoristas que, por lei, ninguém é obrigado a usar o bafômetro (ninguém é obrigado a produzir provas que o incrimine). Porém, se o motorista se recusar a usar o aparelho e a polícia perceber que o mesmo está alcoolizado, é multa na certa e em seguida a cassação da CNH. A Polícia Militar informa também que a partir de agora todas as semanas, de quinta a domingo, serão realizadas blitz de transito com uso do bafômetro. É bom que todos fiquem atentos.
Ah, tá! Pena é que nós brasileiros temos aquele velho costume de "fechar as portas apenas depois de ser roubado"
ResponderExcluirespera-se que a polícia fiscalize não só os motoristas civis, mas sobretudo os policiais que também dirigem alcoolizados.
ResponderExcluirEu estou legalizado, mas no dia em que for multado entrarei com uma denuncia no ministério público contra o comando da polícia militar de Tarauacá porque aqui há policiais que estão para ficar caducos dirigindo sem ser habilitado e muito gente conhece os nomes. Isso sem contar aqueles cujos veículos estão com a documentação atrasada, etc, etc,etc... Vamos começar arrumando a própria casa...kkk...kkk...kkk
ResponderExcluirHoje presenciei um fato muito interessante... a polícia sua viatura bem na esquina, na frente do banco do Brasil, para multar um proprietário de motocicleta que havia estacionado sua moto em local proibido. O interessante é que a polícia também estacionou em local proibido, ou seja, no mesmo local em que estavam anotando a placa da moto...kkk...kkk...kkk... esses caras precisam estudar um pouco mais as leis, pois a polícia não é dona da lei, ela é quem faz com que as leis sejam cumpridas.
ResponderExcluir