Cacique Assis Kaxinawá: "queremos um administrador do Deracre exclusivo de Tarauacá"
Os índios da Aldeia 27 acabam de ocupar a sede do Deracre em Tarauacá e exigem do Governo Estadual, o seguinte:
1) Que o Governo nomeie um diretor do Deracre em Tarauacá e que o órgão não seja mais administrado pelo atual diretor que reside em Feijó. Segundo o líder do movimento Cacique Assis Kaxinawá quase todas as vezes que se procura o atual diretor ele está em Feijó.
2) Que seja cumprido um acordo que existe entre o Governo e os índios para melhoria das condições do ramal que dá acesso à aldeia.
Assis disse, ainda, que os índios só desocuparão a sede do Deracre após suas reivindicações serem atendidas.
muito engraçado pra cara desse indio ganha como coordenador da prefeitura e nau trabalha, e ta cobrando de uma pessoa q trabalha por duas. cada uma mesmo..
ResponderExcluirAleluia até que fim,
ResponderExcluirO povo de Taraacá já não aguentava mais ter que ingulir este secretariozinho que não faz porra nenhuma, e justiça seja feita, Deus ilmina quem sedo madruga, lembra do concurso de 2009 em se Secretariozinho, agora rua que é o seu lugar, vai arrmar outro emprego pelo governo em Feijó. Bay, bay sem saudades e sim muiiiiiiiiiiiiiiiitqas alegrias.
Até que enfim apareceu alguém com coragem para expulsar esse Gerentezinho do Deracre de Taraucá. Ele não faz nada, fica só bossando em Feijó e comprando fazendas. Justiça Divina tarda mais não falha.
ResponderExcluirAté que em fim vão tomar alguma providência quanto a esse secretario. Pensa que porque tem parente no Governo pode fazer o que quer. Está aqui a dois anos só comprando terra, enricando e quando chega o final do ano, abandona o Deracre e chega a ficar até três meses nas praias do nordeste. até onde eu sei só temos direito a um mês de férias por ano. Fala sério. Bem feito.
ResponderExcluirFALOU ASSIS ASSIM QUE TEM QUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ bem provável que essa manifestação acabe em pizza, afinal de contas o Gerente se gaba que é amigo íntimo do Vice Governador e que pode tudo????????????
ResponderExcluirOla, caro amigo accioly, gostei de ver, a sociedade tk não faz nada ja os nossos indios são arretados mesmos pois quem fica se gabando que foi colocado pelo vice governador,só espero que se tirarem esse não vão colocar o baixinho que vive andando com ele, pois é da mesma escola dele.
ResponderExcluirCaro amigo aacioly, desde que ele entrou o patrimonio so aumentou, fazendas, carros, casas e os nossos produtores dos nossos ramais, ficam sem levar os seus produtos, mas passear na capital isso sim ele sabe fazer bem.
ResponderExcluirAgora sim seria a hora do Ministerio Publico daqui de tarauacá, comprasse essa briga, pois ja esta demais, a bagunça que esse secretario faz, sem falar que o salario que ele ganha, é incompativel com os bens que ele ja possui, e esta possuindo ainda mais.
ResponderExcluiresse secretario se gaba por ter a mae que tem, e os amigos que tem. Cuidado para nao acabar em pizza ....
ResponderExcluirAgora sim com a saida desse secretario nossos produtores, vão ganhar um ramal de boa qualidade, pois, em nossas reuniões deu para perceber desde que ele entrou não fez nem a metade dos nossos ramais.
ResponderExcluirAgora sim com a saida desse secretario nossos produtores, vão ganhar um ramal de boa qualidade, pois, em nossas reuniões deu para perceber desde que ele entrou não fez nem a metade dos nossos ramais.
ResponderExcluirAgora sim com a saida desse secretario nossos produtores, vão ganhar um ramal de boa qualidade, pois, em nossas reuniões deu para perceber desde que ele entrou não fez nem a metade dos nossos ramais.
ResponderExcluirAgora sim com a saida desse secretario nossos produtores, vão ganhar um ramal de boa qualidade, pois, em nossas reuniões deu para perceber desde que ele entrou não fez nem a metade dos nossos ramais.
ResponderExcluirfiquem tao animados nao, lembrem-se q é ano politico e q o pt ainda ta no poder, e vimos q eles mandam e desmandam. espero q esses indios nao se rendam.
ResponderExcluirFaz tempo que o Ministério Publico deveria investigar esse Gerente, fala sério!!! odeia os acrianos e veio enricar em Tarauacá. Como pode com um gerente comprar caminhonete 3 fazendas e viver viajando com a noiva???? ainda por cima todos sabem que ele empregou toda a familia dela em Feijó no DERACRE.
ResponderExcluirSou mais um acriano Indignado!!!!!!
Valeu cacique, esses indios de Tarauaca são macho mesmo!!!!!
ResponderExcluirSeu Governador investigue esse Gerente!!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuerem apostar como isso tudo vai acabar em pizza? E o pior é que a direção do Deracre sabe que esse Gerente não vale nada.
ResponderExcluiresses indios tem é que criarem e vergonha nessas caras pintadas deles pois nao fazem nada e não servem pra nada e querem denegri a imagem do gerente (jarkson)pois foi que ageitou o deracre aqui em Tarauacá.
ResponderExcluirVALEU ASSIS.. ENGRAÇADO? SÓ PORQUE O CACIQUE APOIOU O PREFEITO NÃO PODE SE MANISFESTAR CONTRA O GOVERNO. ERA SÓ O QUE FALTAVA! SÓ EM TARAUACA MESMO, AONDE O POVO SE ACOMODA COM TUDO; ATÉ COM OS DESMANDOS DA PREFETURA. PARBENS!!!!!!!!!!! PARA MEUS AMIGOS "CAXINAWAS"
ResponderExcluirAssis meu caro colega, espero que vc se de bem pois esta luta vc não esta sozinho nos de tarauaka queremos justiça a todo custo, chega desse gerentezinho, que não faz nada por nos, so que saber de viajar, e passa mas tempo em Feijo e Rio Branco do que aqui, JUSTIÇA JUSTIÇA, eu clamo sim pela falta de decencia desse diretor do Deracre que não ve isso, ha me esqueci foi ele que colocou esse verme aqui.
ResponderExcluirA população tem que se espelhar no movimento indígena de Tarauacá, e fazer o mesmo com o município de Tarauacá, pois sabemos da quadrilha comandada pelo prefeito que estão saqueando a cidade a quase seis anos e ninguém faz nada, sabemos que para ser manter no cargo paga cerca de R$ 95.000,00 para uma bancada de 12 advogados em brasília. E aí não vamos fazer nada, que justiça é essa.
ResponderExcluirA população de Tarauacá tem que se espelhar no movimnento indigena e fazer alguma coisa pela a cidade de Tarauacá, que vem sendo saqueada por uma quadrilha comandada pelo o prefeito Vando Torquato a quase 06 anos e ninguém faz nada para se manter no poder paga mensalmente quase 100.000,00 para uma banca de 12 advogados, que justiça é essa!!!!!!
ResponderExcluireu dou o maior apoio aos indios que tomaram conta do deracre em tarauacá, pois recursos para fazer os ramais tem independente de ser em terra indigena, so que não ta sobrando né, afinal de contas esse gerente precisa de mordomias e se aplicar nos ramais dos indio vai fazer falta...
ResponderExcluirtudo é verdade esse gerente só quer boa vida fica só de boa em feijo com sua secretaria paulinha contando as cabeças de boi, tirando o resto do maquinario que temos aquie levando para lá
ResponderExcluiro chefe do deracre deveria o luis lai a pessoa correta para administrar o deracre
ResponderExcluirResposta do comentario acima:
ResponderExcluirQuem ageitou o QUE? o Certo é com ajeitou
Sim ele realmente ageitou, ageitou o serviço de secretaria para esposa dele, para os parentes deles todinhos, ha tem mais ainda, ageitou para o bolso dele, 3 fazendas, carros, casas, patrocinio para viajem para o nordeste, ferias de três meses "EU TAMBEM QUERO", sem falar em alguns empresarios que dão apoio a essa safadeza não é Gerente, Ha tem mais quando ele sair tem que levar o baixinho, a esposa, e os gestores que o apoiam e escondem essa safadeza. JUSTIÇA JUSTIÇA. CADE VCS DO MINISTERIO PUBLICO. ME AJUDEM SOCORRAM AQUI O POVO TAURACAENSE.
ASSIS ASSIS ASSIS ASSIS, este sim tem coragem, por isso mesmo que sempre adorei este povo, esta aldeia, eles sim trabalham cultivam suas hortas, peixes e ainda tiram lucros para sua aldeia. GERENTE DO DERACRE ajeitou o que mesmo, pois esse puxa saco que ffez a sua defesa, não deve ter moral nenhuma pois, deve ate participar do esquema, olha olha Diretor o seu pupilo mete a mão no que deve e quem vai pagar esse pato é o senhor, DIRETOR Ajude aqueles que precisam, mas esse seu pupilo ja comprou 3 fazendas, carros etc. COM ESTE SALARIO "AFINAL QUANTO ELE GANHA R$ 15.000,00 PPOR MES deve ser" para comprar tudo isso, pra quem tava quase falido.
ResponderExcluirOlha se na gerência anterior acontecia essas confusões. Volta para Taraucá Márcio, estamos sentindo falta de você para colocar ordem nessa bagunça.
ResponderExcluir