Acontece nesta terça-feira (25), a eleição para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac). Três chapas estão na disputa.
Já está tudo pronto para a eleição nos vinte e dois municípios acreanos. Os funcionários da educação já aposentados também podem, e devem participar do processo eleitoral. No caso de Rio Branco, eles terão uma urna especial no centro da cidade para evitar fila de espera na hora de votar.
Três fortes nomes disputam a vaga presidencial, Manoel Lima o atual presidente da entidade, professora Rosângela Castro e o funcionário de apoio Waldir França, concorrem à eleição do maior Sindicato do Estado do Acre.
A comissão eleitoral divulgou que serão instaladas urnas de votação na entrada de todas as escolas da rede pública de ensino. Os eleitores de cada instituição que estarão aptos a participar do processo de votação serão identificados por meio de cadastros.
Todos os vinte e dois municípios do interior terão sessão de votação. Em regiões com poucos eleitores, os próprios núcleos do Sinteac estão encarregados de conduzir o processo eleitoral em suas respectivas cidades.
A disputa pela direção do Sinteac envolve mais de 17 mil associados, sendo aptos a votarem cerca de 14 mil.
página 20