Dunga divulgou nesta terça-feira a lista com os 23 jogadores brasileiros que irão defender a seleção na Copa do Mundo da África do Sul. Apesar do apelo popular pelas convocações de Neymar e Ganso, o técnico optou por manter-se fiel ao trabalho que fez na preparação e escolheu apenas atletas que já haviam sido convocados anteriormente, deixando os jovens santistas de fora. A principal novidade foi a convocação de Grafite no lugar de Adriano.
Opine: Com esta seleção, o Brasil vai ganhar a Copa?
A grande dúvida que rondava a lateral esquerda acabou com a confirmação de Michel Bastos e Gilberto para a posição.
Embora o treinador tenha fechado a seleção com 23 atletas, a lista completa de Dunga conta com 30 jogadores. Os sete suplentes, que podem ser chamados caso haja algum corte no grupo, serão divulgados pela CBF posteriormente. A data limite de entrega dessa lista para a Fifa é o dia 1° de junho.
Em busca do hexacampeonato, o Brasil está no grupo G da competição, ao lado de Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. A estreia do time será contra a equipe asiática, no dia 15 de junho, em Johannesburgo.
A seleção fará o início da preparação e os exames médicos no Centro de Treinamentos do Caju, pertencente ao Atlético Paranaense, em Curitiba, onde os atletas se apresentam no dia 21 e ficam até o dia 26.
Depois a delegação partirá para a África do Sul e ficará hospedada em Johannesburgo, no Hotel Faraway, localizado em uma região mais distante da capital do país. Dunga comandará os treinos do time no campo do colégio Hoërskool.
Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão); Doni (Roma); Gomes (Tottenham)
Zagueiros: Lucio (Inter de Milão); Juan (Roma); Luisão (Benfica); Thiago Silva (Milan)
Laterais: Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Kleberson (Flamengo)
Meias: Kaká (Real Madrid); Ramires (Benfica); Elano (Galatasaray); Julio Baptista (Roma)
Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal); Grafite (Wolfsburg)
CONCORDO PLENAMENTE COM A ESCOLHA DO DUNGA, POIS O TECNICO É ELE, NÃO SOU EU.
ResponderExcluirEsse Dunga além de teimoso é burro.
ResponderExcluir