Agente penitenciário é morto à tiros quando retornava do trabalho


O agente penitenciário Roney Barbosa Vidal, de 31 anos, foi morto com quatro tiros quando retornava do presísio para casa, após o plantão.
O crime aconteceu na Av.Ceará, por volta das 07h30m. Segundo testemunhas, ao parar em um semáforo, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que fizeram vários disparos contra o agente, que também transitava em uma moto. Roney foi socorrido pela equipe do SAMU mas não resistiu e faleceu dentro da ambulância e foi conduzido ao IML.
O Presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap/AC), Adriano Marques, revelou em entrevista à equipe de Agazeta.Net que vários agentes estão sendo ameaçados e ninguém faz nada. Disse ainda que nesta segunda-feira , 19, será enviado um documento para o governo do Estado informando da greve que a categoria deverá fazer para chamar a atenção das autoridades em relação ao problema enfrentado por eles.
Segundo ele, coletes à prova de balas chegaram, mas nenhum foi enviado para os agentes penitenciários.
De acordo com Adriano, foi liberado o porte de arma no dia 11 de março deste ano, mas o governo não forneceu armas para a categoria, e os que possuem, compraram com recursos próprios. O agente assassinado não estava armado na hora do crime.
Neste momento. os agentes estão reunidos no velório de Roney, na Capela São João Batista, ao lado da TV Gazeta.


Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

6 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Que triste!!! eu conhecia o rapaz estudamos juntos no CERB ótima pessoa,não merecia ter morrido dessa forta tão trágica.

    ResponderExcluir
  2. É agora eu quero ver esses tal de defensores dos "direitos humanos" procurarem a família do Agente para garantir que esses assassinos serão presos. Quero ver também esses safados fazerem alguma coisa para que os Agentes possam ter mais segurança. Para quem não sabe um Agente Penitenciário corre mais risco do que a Polícia Militar e a Polícia Civil, no entanto o governo ainda não investiu na segurança desses profissionais e por isso tem culpa do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho interessante é isso, a polícia Militar e a Civil pega esses safados, passa uns minutos com eles e tem todo aparato do estado (armas, coletes, taser, etc...) e os Agentes é quem ficam com a custódia desses vagabundos que o estado teima em sustentar com o nosso dinheiro sem exigir nada deles, mas não dispõem da mínima condição de cuidar desses bandidos. AGENTE TAMBÉM É GENTE! SÓ QUEREMOS FAZER NOSSO TRABALHO DA MELHOR FORMA POSSIVEL, DENTRO DA LEGAIDADE, MAS O ESTADO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA NÓS. VER SE PODE ISSO. EU TENHO UMA IDÉIA... DESARMEM TAMBÉM AS POLÍCIAS PARA QUE OS BANDIDOS TOMEM CONTA DE TUDO, JÁ QUE A SOCIEDADE É QUEM ESTÁ PRESA MESMO.

    ResponderExcluir
  4. Essas coisas acontencem porque esses urubus (políticos, defensores dos direitos dos desumanos, representantes da "justiça") teimam em defender esses malditos que não tem nada a perder e vivem em virtude da destruição das famílias honestas. Nesses momentos é que a gente começa a pensar que no Brasil e, principalmente, no Acre está voltando o tempo em que a justiça precisa ser feita na base do .44 ("papo amarelo")

    ResponderExcluir
  5. Que a morte do nosso Eterno amigo Roney não fique sem respostas, e que esses bandidos assassinos possam apodrecer na cadeia que é o lugar deles! O governo do nosso estado tem que parar de passar a mão na cabeça de bandido; pra se ter uma ideia, hoje os operadores da segurança pública não podem se quer repreender um bandido assassino que o agente já vai logo parar nos bancos dos réus, acusado de homicídio sem dar nenhum valor ao trabalhador, desmoralizando, humilhando, perseguindo, demitindo, prendendo, etc, etc... E os bandidos já perceberam o valor que eles têm, e é por isso que o nosso Acre é, proporcionalmente, o Estado mais perigoso do nosso país, com média de crimes comparados a de grandes Centros.

    Aqui no nosso Estado "não temos" facções criminosas mas em compensação têm bandidos a altura de serem comparados ou de pertencerem a essas facções que "só existe" em grandes cidades como Rio e São Paulo.

    Temos que parar tudo e começar do zero! E começar a fazer perguntas que têm respostas obvias como: Porque um Estado tão pequeno como o nosso tem níveis de violências exageradamente altos?! Quem é mais importante, o bandido que mata, rouba, sequestra, estupra e que depois de cometer vários crimes passa no máximo dois anos preso e comete crimes piores do que ele cometia antes OU o cidadão de bem que trabalha, paga seus impostos, que rala no seu dia-dia pra se manter vivo, que paga a comida do assassino de seu parente, que vive armoniosamente em sociedade??? Pergunta simples, respostas obvias!

    ACORDA ESTADO DO ACRE!!!! ESTAMOS VIVENDO UMA INVERSÃO DE VALORES, ONDE SÓ BANDIDO TÊM VEZ, E O RESTO QUE SE VIREM, COMO SE O TRABALHADOR TIVESSE NASCIDO PRA SUSTENTAR A MÁQUINA DO GOVERNO E O GOVERNO VIVESSE PRA SERVIR AO CRIME! TÁ TUDO ERRADO!!!

    Mas de certa forma a culpa é nossa, pois fomos nós que os colocamos lá pra nos representar.... mas como diz o ditado "errar é humano mas permanecer nele é burrice". Nós podemos começar do zero ou podemos permanecer no erro... Pense bem! o que queremos pra nós e nossa família?! É isso? Quantos deverão morrer? Os bandidos perderam respeito por quem tem o dever de fazer nossa segurança, só no ano passado foram seis policiais, acho que esse ano os bandidões pretendem bater os seus próprios recordes e continuar liderando a criminalidade do nosso Brasil; tomara que não mas tudo indica que sim!

    Nós, Agentes Penitenciários, não pertencemos a nenhum grupo partidário ou político, somos pessoas comuns, servimos a sociedade e pertencemos a ela, por isso deixamos aqui nossa indignação em relação a tudo isso; ficaremos sempre do lado das pessoas de bem e das que querem o bem do povo, seja ela a que partido ou grupo pertencer!

    ResponderExcluir
  6. Você sabia?
    Que aquele cara que matou um policial do COE em Cruzeiro do Sul só passou 4 (quatro) meses preso e já está em liberdade. Agora o pessoal do COE é que são uns frouxos, pois se fossem homens isso já estaria resolvido. Duvido que um bandido tenha a coragem de matar um homem do BOPE no Rio, pois isso custará a vida de uns dez a doze bandidos. Talvez a morte, a vingança não sejam as melhores maneiras de se fazer justiça, mas nesses casos só funciona assim

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem