Nesta sexta-feira, Governo, através do Iteracre, entrega Títulos de Concessão de Direito Real de Uso, beneficiando 279 famílias
Dr. Felismar Mesquita - Diretor Geral do Iteracre
Os moradores das Florestas Públicas do Mogno, Liberdade e Gregório receberão no final dessa semana, os Títulos que atestam e garantem seus direitos de moradia e uso sustentável de lotes na margem da BR-364, dentro de 3 florestas públicas estaduais. Direitos conquistados por várias gerações de famílias de pequenos produtores rurais que, além de morar, têm cuidado das florestas de uma das regiões mais belas e com maior diversidade do Acre.
Os Títulos garantem a estabilidade das famílias que moram há décadas nesta região, permitindo que elas continuem nos lotes. Todo processo de georeferencimento, vistorias e levantamento da dominialidade dos lotes, bem como o trabalho de mobilização para a entrega dos títulos, está sendo realizada pelo Instituto de Terras do Acre.
Aliás, toda região da BR-364 é alvo de um esforço concentrado de várias instituições do Governo do Estado do Acre. Reunindo esforços da SEF, SEMA, IMAC, SEAPROF, DERACRE, e vários outros parceiros, todo trajeto da BR entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul tem mudado visivelmente. A exemplo do que tem acontecido na região da ZAP BR, trecho que ainda não está pavimentado, mas onde os moradores experimentam o gosto de um visível aumento na qualidade de vida. Eles recebem assistência técnica de qualidade, programas de inclusão social e vários insumos.
A titulação credencia os moradores das florestas para amplo acesso aos programas de desenvolvimento sustentável do governo, como a Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal e a Certificação da Propriedade Rural Sustentável, como também facilita a negociação de crédito. O objetivo maior é garantir as ferramentas e os meios para as famílias conquistarem cada vez maior independência econômica, segurança alimentar e qualidade de vida.
A solenidade de entrega acontecerá no acampamento do DERACRE, próximo ao rio Gregório, nesta sexta-feira, às 10 horas.
Escrito por Luis Mesquita, Sismat Assessoria
fonte: Agencia de Notícias do Acre
ADMIRO MUITO O TRABALHO DO FESLISMAR POIS FAZ COM SERIEDADE E SEM ALARDEAR.VALEU FELISMAR PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir