O prefeito de Feijó, Acre, Dindim iniciou a semana fazendo homenagens para as mulheres da cidade. As comemorações se estenderam durante todo o dia, dezenas de atendimentos foram realizados.
“Elas não são o sexo frágil, são guerreiras. E no meu entendimento as pessoas costuma dizer que atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher. Pra mim é diferente. Ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher. As mulheres hoje estão no mesmo nível social, intelectual e profissional que os homens. Então, não podemos menosprezá-las, temos que reconhecer elas como pessoas de suma importância na vida de qualquer homem”, disse o prefeito.
Mas não ficou apenas em discurso, Dindim mostrou na prática que é possível tratar as mulheres de maneira especial. Por isso, realizou uma jornada de atividades durante o dia todo. Em espaços preparados pela prefeitura elas foram tratadas como princesas. Tiveram a oportunidade de cuidar da beleza fazendo cortes de cabelo, manicura, pedicura e pras mais vaidosas ainda teve “chapinha”.
Donas de casa, idosas, jovens, mulheres de todas as idades foram inseridas na programação feita em parceria com entidades de classe e movimentos sociais. Dindim também demonstrou preocupação com a saúde delas. Médicos, enfermeiros e toda estrutura do sistema público de saúde foi utilizado para realizar exames, inclusive palestras de prevenção do contra o câncer do colo do útero. Teve também, vacinação e distribuição de preservativos.
As mulheres aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre a lei. Em um espaço elas puderam participar de palestras sobre os direitos das mulheres e como se prevenir dos abusos e maus tratos dos parceiros. Algumas ribeirinhas aproveitaram para renovar a carteira de identidade, e até pela primeira vez requisitaram CPF. Emissão de registro de nascimento e de titulo eleitoral foram disponibilizados. Até casamento foi realizado durante as festividades.
No encerramento das comemorações foi oferecido um coquetel e ainda orações de agradecimento, pelo pastor da Igreja Assembléia de Deus.
“O meu sonho é ainda ver Feijó sendo governada por uma mulher”, disse Dindim durante pronunciamento.