DEAS: Crise de água em Tarauacá, perto do fim

Sr. Filogônio: Biólogo do Deas

Nas últimas três semanas, em Tarauacá, aumentou consideravelmente o número de moradores reclamando do DEAS - Departamento de Água e Saneamento do Governo do Acre. São reclamações diversas: Falta da água ou água insuficiente, água suja,   água sendo bombeada tarde da noite, moradores usando bombas elétricas na tubulação, desperdício por parte dos consumidores, falta de hidrômetros, problemas elétricos nas Estações de Tratamento e falta de rede de distribuição em alguns áreas ocupadas recentemente. É reclamação pra todo gosto.De fato, os problemas relacionados à questão da água tratada em Tarauacá, não são recentes e precisam ser sanados.
Está em Tarauacá o Servidor do Deas, responsável pela parte de tratamento e produção, Biólogo Filogônio. Em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM, ele falou que grande parte desses problemas estão sendo sanadas e o sistema atual de distribuição foi restabelecido.
Filogônio   informou, ainda, que em breve será anunciado pelo Governo do Acre, um grande investimento no Deas de Tarauacá. Todo o material já está estocado em Cruzeiro do Sul e deve ser aplicado no sistema de captação,   instalação de 7.000 metros de rede, perfurações de poços, fechamento de anéis, instalação de hidrômetros, parte administrativa e outros serviços que vão contribuir com maior quantidade e maior qualidade na água consumida pelo povo da cidade.
A população espera anciosa pelo investimento. Já está passando da hora.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem