Estado participa com 25 delegados de evento que será realizado em Brasília
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar foi um dos eixos mais discutidos no Acre cujas propostas serão levadas à conferência nacional (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Entre os 2,5 mil delegados eleitos para participar da Conferência Nacional de Educação, de 28 de março a 1º de abril em Brasília, estará a equipe acreana composta de 25 pessoas que discutiram os seis eixos temáticos propostas na edição estadual do evento no Acre em novembro do ano passado. O tema central da conferência é Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação - Suas Diretrizes e Estratégias de Ação.
No Acre, 12 municípios realizaram as conferências municipais e as três etapas das conferências intermunicipais 10 municípios estiveram envolvidos na discussão dos temas. As duas etapas reuniram 2.310 pessoas e a conferência estadual contou com a participação de 250 delegados.A coordenadora da conferência, professora Rita Paro, diz que o Acre está bem representado com as propostas enviadas à conferência nacional por contemplar todas as regiões do Estado sendo um das unidades da Região Norte que apresentou mais sugestões. "O Acre sai na frente com boas propostas, principalmente em dois eixos temáticos com os quais nos identificamos bastante", afirma. A coordenadora se refere aos itens 3 que trata da Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar e 6, que aborda o tema Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
FONTE: Agência de Notícias do Acre