PROFESSORES INDÍGENAS PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL


Cerca de 150 professores indígenas da regional Tarauacá/Feijó/Jordão, além dos demais municípios, participam do 10º curso de formação intercultural e bilíngüe de professores indígenas. 
O curso acontece entre os dias 22 de fevereiro e 01 de abril, no município de plácido de castro, oferecido pelo governo do estado, através da secretaria de estado de educação.
"a intenção do governo é qualificar cada vez mais os professores indígenas para desenvolver uma educação de qualidade sem fugir de suas tradições", reconhece o representante da optar, organização dos povos indígenas de Tarauacá, Jossemir kaxinawa.
Somente de Tarauacá, 48 professores se destacaram para plácido de castro na segunda feira, 22, para participar do curso. Todas as terras indígenas do município foram contempladas.


Ivo Roberto

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem