O site do estudante de jornalismo Zé Carlos, publicou recentemente uma suposta declaração de um dos membros da Direção do Partido progressista em Tarauacá, o Dirigente Árife Eleamem afirmando que o PP de Tarauacá mesmo sendo um dos partidos integrantes da Frente Popular do Acre, não apoiaria o candidato ao governo ligado à coligação.
Eis a matéria
"O partido progressista PP, onde faz parte da frente popular estadual, não ira fazer o mesmo em Tarauacá. Em reunião, a executiva municipal decidiu que não irá subir no palanque com os partidos demais do PT e PCdoB.
Segundo informações dos membros os acordos foram feitos pelo vice-governador Cesar Messias que sequer os ouviu, e declararam ´´ele não tem moral, pois na eleição passada pediu voto contra o candidato do seu próprio partido´´, o vice-governador que fez os seus acordos com o governo que vá em busca de votos para a frente popular´´, pois em Tarauacá PT e PCdoB são oposição ferrenha ao PP. (Arif Eleamem, Direção Municipal do Partido)."
Nossa reportagem conversou com a executiva municipal de Tarauacá.Fonte: Da redação do acrenoticia.com
Hoje um blog da cidade ligado ao governo municipal publicou uma nota de esclarecimento do Prefeito de Tarauacá e Presidente do PP, Wando Torquato.
Wando afirma que não são verdadeiras as afirmações de Árife Eleamem.
leia a nota publicada no Blog do Chiquinho:
Tarauacá-Ac, 22 de Fevereiro de 2010
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com o intuito de esclarecer noticia veiculada no dia 22 de fevereiro de 2010, no Sitio – TARAUACÁ.COM intitulada “PP DE TARAUACÁ NÃO APOIARÁ FRENTE POPULAR”, temos a informar;
1 – O presidente do PP de Tarauacá informa que o partido faz parte da Frente Popular do Acre, e, portanto obedecerá as diretrizes discutidas em nível de Diretório Local e Regional, com vistas as candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições de 2010, e que o PP local ainda não discutiu nenhuma diretriz ou orientação da Direção Regional com essa finalidade;
3 - Somente o Presidente do PP local está autorizado a falar em nome do Partido, assim sendo, informo a opinião publica em geral que a noticia veiculada é de cunho estritamente pessoal de quem a assinou, e não partidário, não tendo sido discutida e tampouco autorizada por mim, fato curioso e lamentável, pois é necessário que o Partido reconheça e mantenha respeito por todas as suas lideranças, especialmente aquelas detentoras de mandatos públicos e aquelas que lutam pelo crescimento e a manutenção do Partido em nosso Estado do Acre.
Atenciosamente,
ERISVANDO TORQUATO DO NASCIMENTOPREFEITO MUNICIPAL E PRESIDENTE DO PP LOCAL.
Façam suas análises dessa situação e tirem suas conclusões.
Balaio de gatos!
ResponderExcluirO SENHOR ARIFE PALA POR SI SÓ NAO PELO PARTIDO.
ResponderExcluirSe ele é da direção do partido, dependendo do cargo dele dentro da direlção ele pode sim falar pelo partido.
ResponderExcluir