Entramos no ano eleitoral e podem se preparar para as especulações e boatarias. Como no Acre política é assunto popular, deverão aumentar a cada dia a intensidade dos bombardeios de informações especulativas. O interessante é que alguns boatos com o tempo vão se tornando verdadeiros. É aquela máxima de que uma mentira repetida várias vezes acaba se tornando verdade. Na realidade acaba se confundindo com a verdade.
Nos mais recentes dias talvez o boato que tenha ganho maior força foi a possível aproximação do PMDB com o PT. Para qualquer um que acompanha a política acreana essa possibilidade poderia parecer absurda. Mas os fatos estão mostrando o contrário. Há realmente uma busca nesse sentido. Alguns dirigentes peemedebistas não só confirmam a intenção da aliança como ainda apóiam e desejam o entendimento. Também nas trincheiras da Frente Popular alguns caciques acenam com a possibilidade.
O fato é que, no mínimo, vai haver muita conversa e negociação em torno da possibilidade. Segundo as lideranças partidárias a maior motivação da aliança é a eleição presidencial. Como é quase certa a união entre PMDB e PT a nível nacional poderiam surgir situações delicadas nos palanques no caso da visita de presidenciáveis. Imaginem, por exemplo, a Dilma Rousseff (PT) vindo visitar o Estado com um candidato a vice do PMDB. Os dois teriam que ir para palanques diferentes? Ficaria uma situação desconfortável para todo mundo.
leia mais aqui