Wanderley Zaire
Cumprindo decisão judiciária, o prefeito Wanderley Zaire, de Sena Madureira, dispensou mais de 700 prestadores de serviços e anunciou a realização de concurso público. De acordo com o prefeito, os dispensados não tinham vínculo empregatício com a prefeitura, o que é ilegal e por isso a Justiça do Trabalho determinou o afastamento. “Lamento, mas estou cumprindo decisão da justiça”.
De acordo com o prefeito, havia desde 2007 um termo de ajuste de conduta com a prefeitura, inclusive um aditivo que protelava mais um ano a questão dos prestadores de serviço. Segundo o prefeito, na impossibilidade da prefeitura não poder mais protelar, a decisão da justiça foi pela dispensa dos prestadores de serviço.
Diante da situação, até para que o município não seja penalizado, “cumprimos a decisão judicial dispensando os prestadores de serviço e nesta quarta-feira, às 2 horas da tarde, estarei reunindo todo o secretariado, mais a equipe da Fundap, que é o instituto que vai elaborar o concurso para programarmos o edital”, esclareceu o prefeito.
Zaire disse que não pode prevaricar diante das decisões da justiça. “Como se no popular, decisão judicial não se discute, se cumpre e eu estou aqui para cumprir”, afimrou.
Ele disse ainda que as providências estão sendo tomadas e que, em tempo recorde e com total transparência, a prefeitura vai realizar o concurso que ficará na história de Sena Madureira, para dar oportunidade às pessoas que estudaram, estudam e estão fora do mercado de trabalho. “Todos terão oportunidade de participar do concurso público, inclusive esses que estão sendo dispensados por decisão da Justiça do Trabalho”, explicou o prefeito. (I.N.)