Onde estão os direitos humanos para esses tarauacaenses?

É de indignar qualquer cidadão ou cidadã da nossa cidade o descaso com homens, mulheres e crianças que precisam de atendimento de saúde nos postos  municipais.
Para conseguir uma ficha para consultar um médico ou receber tratamento dentário, crianças, adultos e idosos, precisam chegar aos postos, no mínimo, às 3 horas da madrugada para o período da manhã, ou às 11 horas para o período da tarde.
Os funcionários responsáveis pela distribuição das fichas chegam somente às 7: 30 e respectivamente as 14:00 horas.
As imagens a seguir retratam essa humilhação.
Sexta feira, dia 29 de janeiro, às 11:30 horas, homens, mulheres e crianças a espera de um atendimento que só vai acontecer as 14 horas.
Debaixo da chuva que caiu na cidade nesta data, tentam a sorte de conseguir uma das fichas de atendimento. Nem todas vão ser atendidas.





Esse é povo é pobre, humilde, trabalhador e pagador de impostos, que é tão valorizado em época de eleição.. 
Ele elege prefeitos, Vereadores, Deputados, Senadores, Governadores e Presidentes da República e quando adoecem, são humilhados.
Por essa situação caótica não podemos responsabilizar os profissionais de saúde e sim os governantes que gerenciam o dinheiro público.

Essas fotos foram tiradas hoje (30.01) a pedido de um pai de família. O mesmo solicitou que publicássemos no Blog para tentar sensibilizar as autoridades.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

13 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Poder Publico que faz descaso da população até parece que a população pedir para adoece e quando adoece não a parece ninguém para olhar por eles que são esquecido nessa epoca e são valorizado somente em época de politica será que isso nunca ira mudar Raimundo Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Esta informação não condiz com a verdade, porque todos os funcionários que trabalham nesta unidade de saúde chegam as 7:00(sete horas) e permanecem até as 11:00(onze horas)e este tambem é o horário de atendimento ao paciente, se alguem chega durante a madrugada para fazer midia é problema deles e não dos funcionários,

    ResponderExcluir
  3. Só coloquei como anonimo porque não consegui postar de outra forma, mas se quiser saber a verdade procure a unidade de saúde no horario de funcionamento.
    OBS não procure de madrugada, procure apartir das 7:00 horas

    ResponderExcluir
  4. Ei, bunitim! Tu tá esquecendo de comentar sobre as condições de saúde de responsabilidade do Estado. Tú sabe muito bem que a saúde a nível de Estado também é uma porcaria, então faz uma matéria sobre isso também, tá. Ah não! desculpe minha ignorância é que você como puxa saco da frente popular e do Moisés, não precisa enfrentar filas em hospitais que o povo paga a conta de vocês, não é verdade? no hospital as coisas também não estão as mil maravilhas... não há remédios, as passagens pelo TFD chegam quando o paciente já tem sido enterrado, o atendimento é feito por cara, etc, etc,etc.
    Áh, eu já estava esquecendo do hospital "modelo" que o governo antes de construir já reformou várias vezes, nitim. Vou parar por aqui para você não ficar invocado comigo,tá. Na qualidade de puxa saco, não esqueça da velha frase bíblica que diz mais ou memos assim: primeiro tira a trave do teu olho antes de ficar se incomodando com o cisco no olho dos outros. Só para constar, eu gostaria de lhe informar que não tenho sigla partidária e vejo essa politicagem de vocês como uma Big palhaçada de pessoas que procuram se promover as custas das desgraças dos bestializados, alienados, miseráveis, sem esperança que vendem o voto, para vocês também...

    ResponderExcluir
  5. Accioly tú só bom para criticar, receber críticas nem pensar, né.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei usar as ferramentas da internet, e mesmo que você se recuse a postar minhas opiniões, o que é um ato de covardia, eu sei que você ler, para mim isso é o suficiente. Áh, não esqueça de fazer uma matéria sobre o hospital de Tarauacá que já foi reformado várias vezes antes de ser concluído.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  7. Repito: Esse é povo é pobre, humilde, trabalhador e pagador de impostos.
    Tudo que eu falo ou escrevo eu assumo. Não me escondo mandando comentários anônimos. Mas cada um só oferece o que tem.
    Ah! se você sabe usar as ferramentas da internet parabéns. É uma prova de que os ignorantes também aprendem.
    O Governador Binho Marques vai colocar internet livre nos 22 municípios acreanos até o final de fevereiro de 2010. E você vai poder acessar sem pagar e ainda ler o meu blog com mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  8. Isso é bom para ele, por causa do período eleitoral, para mim porque não vou precisar pagar internet para dialogar com você e os demais internautas e para todo mundo.
    Gostaria de dizer ainda, que não me identifiquei porque vivemos num Estado ditador (onde não se pode mostrar o rosto, o nome e nem as opiniões quando se trata de criticar alguns ditadores da frente popular) cuja democracia só se conhece como palavara, não como prática livre de censura. Pergunta para o Washington Aquino... porque não devemos criticar, simplesmente discordar e/ou mesmo se identificar quando se trata de reclamar das coisas que ainda não funcionam no Acre.
    Gostaria de lhe pedir mais um favorzinho:
    - faz uma matéria sobre a saúde em Tarauacá a nivel de estado (sim porque a nível de município nem precisava você perder tempo, está uma miséria), mas entrevista as pessoas no ar, se sua coragem chegar a tanto. Só mais um aviso:
    - se falar alguma coisa que não seja do agrado do goveno, no outro dia a 87,9 MHZ estára fora do ar. Diante dos fatos, chego até a me lembrar do Chavez, da Venezuela. kkk...kkk....kkk rsrsrs. Você sabe, né como diria Pedro Tierra: "Se nos calarmos, as pedras falarão". Então vamos falar, criticar que as coisas podem melhorar... rimou kkk...kkk...kkk.
    Tenha - você e família - um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Lamento mas, seus comentários sobre mim não são verdadeiros. Eu tenho direitos de cidadão brasileiro inclusive de pertencer a um partido político e defender seus projetos. está na constituição brasileira. Também tenho o direito de lutar pelo que eu penso. Quanto aos seus conceitos de democracia e ditadura nem de longe se parecem com os meus. Mas você tem o direito de pensar da forma que pensa. Só não tem o direito de agredir minha pessoa sem motivos ou idéias aparentes. Agressões gratuitas. Dizer que o governo da frente popular é ditador talvez seja força de expressão ou você não conhece nem de longe alguns governos que o Acre e os acreanos já tiveram. Vou lhe contar uma história: Já acumulo seis demissões por contas de minhas opiniões. Governo Romildo Magalhães e Prefeito Cleudo Rocha foram os protagonistas dessas demissões. Nenhuma por questões de não dar conta do meu trabalho e sim por perseguição política. Uma vez eu passei num concurso da Rádio Difusora e fui demitido no primeiro programa por criticar o prefeito Cleudo Rocha. Fui demitido por Romildo Magalhães. Cleudo Rocha demitiu a mim, meu irmão, minha esposa e meu cunhado só por que fizemos um protesto em frente a prefeitura exigindo que ele pagasse os 20 meses de salários atrasados do funcionários municipais. Nenhum de nós cometeu irregularidades ou crimes administrativos. Se é dessa democracia que você tem saudades eu não tenho. Hoje qualquer "mequetrefe" "baixa o pau no governo" e seus direitos são garantidos. Wahington Aquino exercia um cargo de confiança no governo e deveria tratar dos assuntos do governo nos fóruns adequados. É minha opinião. Já pensou se o chiquinho publicasse no seu blog uma crítica ao Prefeito Wando e sua administração? Ele seria demitido na certa.
    É isso caro anônimo. Pense nisso. Reveja seus conceitos ou estude história. Quem sabe você faz uma melhor elaboração sobre o mundo e sai desse seu mundinho.
    Boa semana para sua identidade.

    ResponderExcluir
  10. Áh, caro amigo! Não sou nemhum Heródoto, Tucídides, Políbio, Salústio, Tito Lívio, Tácito... pessoas assim, de nome difícil cujos estudos contribuiram muito para a historiografia, grega, romana e alemã - que ainda hoje são analisadas e estudadas no interior das academias do mundo inteiro - mas posso lhe garantir (dentro da minha ignorância e do meu empirismo, que quando o debate se restringe ao campo de batalha da história, que você parece dominar melhor do que eu) que também conheço o significado da expressão memória histórica. conheço um pouco os significados das expressões democracia (do grego demo = povo e cracia = governo ou poder) e ditadura = centralização e abuso do poder. E dentro desse contexto posso lhe garantir, mesmo não sendo da época, que também conheço um pouco sobre as perseguições que brasileiros e acreanos sofreram durante o período ditatorial brasileiro ( de 31 de março de 1964, um golpe dado pelas forças armadas brasileiras contra o governo João Goulart que percorreu até 1985 com o último governo militar o general
    João Baptista de Oliveira Figueiredo). E é justamente em respeito a memória das milhares de pessoas que derramaram sangue, lutaram, apanharam, foram perseguidas (como você.... e outros mais) e caçadas como animais é que acredito que todo legislador, deveria ter a maturidade de pelo menos respeitar as opiniões e as manifestações ordeiras por parte dos cidadãos, caso contrário, o termo democracia será somente uma palavra vazia, sem aquele significado, grego, poder que emana do povo. Assim, não seria necessário o cidadão se esconder por trás de uma tela de PC para demonstrar sua indignação para com os governos maquiavélicos e populistas do século XXI.
    Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pôooooooooxa finalmente vc escreve algo palatável. Não sei e vc é ele ou ela mas, tudo certo.
    Talvez não tenhamos motivos para esse tipo de discussão pois, eu me acho um cara democrata e você se acha também. Que tal uma parceria? Vc escrever artigos para o blog. Escolha as temáticas escreva um texto e me mande: acciolygomes@bol.com.br
    Só não vale textos xenófobos...

    ResponderExcluir
  12. Eu sou ele... moro no bairro da praia e você conhece (de vista). Pensando bem, acho que você tem razão, de nada adiante ficarmos nos digladiando aqui, o melhor mesmo é fazermos uma parceria para que possamos plantar as sementes da esperança de dias melhores na própria alma desse povão, miserável e alienado (que não conseguem enxergar um palmo sequer além do nariz), que quase não tem quem os visualize senão no pequeno período eleitoral.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou ele... moro no bairro da praia e você conhece (de vista). Pensando bem, acho que você tem razão, de nada adiante ficarmos nos digladiando aqui, o melhor mesmo é fazermos uma parceria para que possamos plantar as sementes da esperança de dias melhores na própria alma desse povão, miserável e alienado (que não conseguem enxergar um palmo sequer além do nariz), que quase não tem quem os visualize senão no pequeno período eleitoral.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem