Pouca gente em Mâncio Lima (AC) mostrava tanta felicidade com as festas de final de ano quanto o prefeito Cleidson Rocha e seu vice, Ériton Maia. Ao apagar das luzes de 2009 a prefeitura livrou-se da inadimplência que assombrou a administração municipal durante todoo ano, afastando investimentos por causa de dívidas e trapalhadas em documentações, exigidas eventualmente por ministérios e órgãos federais para prestações de conta.
"Agora a prefeitura está habilitada a receber os investimentos levantados através da bancada acreana de deputados e senadores, ou mesmo provenientes de outros convênios", explicou o prefeito. Mas Cleidson conta que o Tribunal de Contas da União vem pedindo informações a respeito de investimentos federais realizados ainda na administração anterior, quando Luiz Helosman era prefeito de Mâncio Lima.
"Os auditores não ficaram satisfeitos com alguns relatórios apresentados pela gestão anterior, disseram que estavam inconsistentes. A partir daí procuramos o ex-prefeito Helosman para lhe comunicar a solicitação do TCU. Temos certeza que ele vai assumir sua responsabilidade nesse processo e não vai permitir que a prefeitura de Mâncio Lima passe por novos constrangimentos", declarou.
Dílson Ornelas - www.vozdoacre.com