FLUMINENSE CONTRARIA A MATEMÁTICA E SE MANTEM NA SERIE A: Valorizado, elenco do Fluminense deve ser mantido em sua maioria



torcida faz festa para o elenco no desembarque, após vencer o Coxa e se garantir na Série A




No meio da festa do torcedor no desembarque da delegação do Flu no Aeroporto Santos Dumont, na noite de domingo, Fred celebrou a salvação na luta contra o rebaixamento, mas avisou: “Precisamos retribuir esse carinho com títulos”. E se para ser campeão a manutenção da base é apontada como um dos caminhos mais curtos, os tricolores podem ficar tranquilos: a maioria do elenco deve permanecer nas Laranjeiras em 2010.


Com a maior parte dos jogadores com contratos longos, dos titulares na arrancada do “milagre” do Brasileirão apenas Mariano tem o vínculo encerrado ao término de 2009. Valorizado, o lateral-direito tem propostas do futebol francês, mas o Flu tem prioridade de compra até o dia 20 de dezembro. Estrelas como Fred e Conca se sentem em casa e, apesar da voracidade do mercado, ficam no clube.

Outros atletas, no entanto, mesmo com contratos em vigor serão dispensados. É o caso de Luiz Alberto, por exemplo. A barração do zagueiro no empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, no segundo turno, é apontada por muitos como preponderante para a subida de produção da equipe. Fabinho, Wellington Monteiro, Augusto, Edcarlos e Carlos Eduardo são outros que não permanecem. Com história no clube, mas sem espaço entre os titulares, Fernando Henrique e Roni também devem seguir outros caminhos.

Por outro lado, há jogadores valorizados, como Diogo e Kieza, que têm empréstimo encerrado após o Carioca e serão procurados para ampliarem o vínculo. A grande incógnita segue sendo Leandro Amaral. O atacante, que se recupera de uma lesão no joelho, tem contrato até o fim de 2010, mas, como não tem previsão de retorno aos gramados, terá o caso avaliado pela diretoria.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem