Estudantes brasileiros na Bolívia terão descontos em passagens aéreas





Edvaldo Magalhães [pres da Aleac], Andrés Guzman [sen boliviano], Oscar Vargas Claure [vice da Aerosur], e , Cassiano Marques [sec de estado].

As ações da Assembleia Legislativa em favor do apoio incondicional aos estudantes brasileiros que residem na Bolívia deram outro resultado. Nesta segunda-feira, 14, o presidente da Assembleia, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), recebeu a visita do senador boliviano Andrés Guzman, do vice-presidente Executivo Regional da empresa Aerosur, Oscar Vargas Claure, e do secretario de Turismo do Acre, Cassiano Marques.

A partir do primeiro semestre de 2010 os estudantes brasileiros já podem contar com os descontos nas passagens oferecidas pela empresa aérea Aerosur. A notícia foi anunciada ao presidente Edvaldo Magalhães durante a reunião em seu gabinete. De acordo com Oscar Vargas, o objetivo do convênio é oferecer uma tarifa preferencial e em condições adequadas de transportes para os estudantes e suas famílias.

Os descontos nas passagens serão de 10% na temporada alta: junho, julho, setembro, dezembro e janeiro. E de 20 % na temporada baixa: fevereiro, março, abril, maio, agosto, outubro e novembro. As novas tarifas serão praticadas em voos com origem em Cobija para qualquer ponto da Bolívia e vice-versa. As promoções também se estendem aos familiares dos estudantes.

Para ter acesso aos descontos os estudantes deverão apresentar um documento se identificando como estudantes de uma universidade boliviana. Já os familiares deverão apresentar um documento nacional para que se confirme o parentesco.

Também terão direito aos 20% de desconto as empresas privadas e públicas do Estado do Acre em viagens oficiais de negócios em todas as rotas nacionais e internacionais. Os 10% ficam destinados aos familiares diretos dos empresários do Estado, como esposas, filhos, pai, mãe.

O secretário de turismo do Estado, Cassiano Marques, explicou que o convênio foi um acordo comercial entre a Aerosur e as agências áreas do Acre. Para ele, esse ato facilita o deslocamento dos estudantes que residem na Bolívia.

Para o senador Andrés Guzman a vinda da Aerosur a Rio Branco representa um cordão umbilical unindo a sociedade brasileira com a boliviana. “Eu e o deputado Edvaldo, na condição de homens públicos, temos a obrigação de sair da retórica e partir para a objetividade. A vinda dos voos da Aerosur para Rio Branco é um feito político sim, decidimos mergulhar fundo na verdadeira integração. Essa iniciativa se deu por conta dos estudantes brasileiros que vivem uma época acadêmica longe de seus familiares e que merecem total apoio, tanto do nosso lado, quanto do lado brasileiro. Vencendo mais esse desafio estaremos avançando ainda mais”.

A boa noticia agradou o deputado Edvaldo Magalhães, para ele as rotas Bolívia-Rio Branco são fundamentais uma vez que as pessoas se unem para conhecer lugares diferentes, novos costumes. “Quando estive junto com os estudantes brasileiros em uma audiência pública na Bolívia, dei a garantia de que nós conseguiríamos um desconto nas passagens negociado com a Aerosur, que seria também estendido às famílias dos estudantes. Hoje estou feliz porque conseguimos alcançar mais um resultado positivo, valeu à pena tanto esforço,”, comemorou.

[A informação é da agência aleac]
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem