Em entrevista à TV Gazeta, governador Binho Marques reafirma bases do projeto que fará do Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia
No quesito infraestrutura várias foram as conquistas mas Binho Marques fez especial referência ao programa de ramais, que completará 250 quilômetros de asfaltamento no próximo ano. Em relação à segurança pública, o governador reafirmou a solidez do projeto que trará mais tranquilidade à população. "2009 foi um ano de transição", explicou ele ao jornalista Adailson Oliveira. Um dos instrumentos de enfrentamento à violência são os investimentos na área cultural e os incrementos na economia.
O Estado foi dividido em dez regiões administrativas sob a ótica da segurança, o que potencializou o trabalho de inteligência e repressão à criminalidade. Além disso, o sistema econômico segue em evolução. "A economia está trabalhando. Há mais pessoas iniciativa privada e menos no governo", disse, reafirmando que encerrará seu mandato cumprindo item a item daquilo preparado. "Daquilo que planejamos cumprimos as metas"
O ProAcre, que é o maior program de e inclusão social e desenvolvimento sustentável do Acre, está em pleno funcionamento e os primeiros resultados são satisfatórios. "O ProAcre não é só produção mas saúde e educação. O sistema de produção está em transição e saúde e educação estão chegando às comunidades mais distantes", afirmou o governador. A saúde pública ganha feição de rede e o Governo do Estado mantém sistemático apoio às prefeituras.
Binho anunciou investimentos de R$20 milhões na inclusão sócioprodutiva e o avanço no ensino profissional. O advento das Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs) possibilita esses recursos, inclusive para vários outras áreas, como o ensino profissionalizante. Questionado sobre a decisão da senadora Marina Silva em deixar o PT, Binho reafirmou que apesar de caminhos diferentes o projeto continua o mesmo e que sua convicção continua sendo a de não se candidatar a nenhum cargo nas próximas eleições.
fonte: Agência Acre