Moisés Diniz: PERTO DO POVO








Nesse final de semana prolongado os dirigentes do PCdoB de Tarauacá se revezaram entre as aldeias indígenas dos povos kaxinawás e yawanawás, enfrentando o sol causticante, as tronqueiras dos rios, a chuva, os piuns, o cansaço do corpo, noites insones.
Mas, como uma catarse, voltamos mais novos, mais limpos, mais comprometidos com o futuro de igualdade e de fraternidade que almeja nosso povo.
No início da semana, o presidente do PCdoB de Tarauacá, Chagas Batista, e o vereador Manoel Monteiro (PCdoB) visitaram a aldeia Nova Esperança, do povo Yawanawá, nas cabeceiras do rio Gregório. Três dias depois eu e o vereador Luiz Meleiro (PCdoB) fizemos o mesmo percurso.
Dois dias antes eu dormira na aldeia Igarapé do Caucho, no rio Murú. Em seguida os mesmos camaradas fizeram a mesma visita, numa demonstração de que o PCdoB de Tarauacá está vivo e próximo do povo.
Não há segredos. Só há uma forma de um partido de esquerda continuar vivo e influente: participar das lutas do seu povo, viver seus instantes de festa, de dor, de ritual, ficar perto...
Na cidade de Tarauacá os dirigentes urbanos organizavam os 20 anos de fundação do SINTEAC. Acioly, Joãozinho e Eurico mandaram bem.
Em homenagem aos povos que visitamos nas cabeceiras do rio Gregório, dedicamos esse texto:

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem