Era por volta das 20h30 quando um novo tiroteio foi realizado na balsa do Purus na noite de quarta feira 4 entre policiais e assaltante. De acordo informações, um dos assaltantes tentou render um proprietário de um dos barcos que estava ancorado no porto para atravessar o rio.
A policia ao perceber algo estranho na outra margem do rio
tentou se aproximar e teve como resposta uma rachada de metralhadora que vinha da margem que fica do lado do município de Manoel Urbano. A policia contra atacou. E o assaltante correu novamente para o matagal para se refugiar.
O clima ficou tenso durante varias horas no local, devido à escuridão da noite. Mas depois ouve a calmaria em saberem que ninguém havia ficado ferido.
Logo de imediato houve comentários de que um dos assaltantes teria feito de refém um dos homens que auxilia a travessia na embarcação do Deracre. Mas estas informações foram descartadas e não houve nenhum refém.
Mais de 70 policiais estão no local e a noite chegou mais reforço para garantir a segurança das famílias que residem nas proximidades, como também tentarem capturar o restante da quadrilha.
O comandante geral da Policia do Estado Romário Célio, está no município de Feijó, na operação de captura dos assaltantes do Banco do Brasil daquele município. Em conversa por telefone, ele desconhece qualquer coisa fora do normal que tenha acontecido na noite de ontem.
Um dos funcionários da Prefeitura do município de Sena Madureira Adevaldo, mas conhecido como Boa Idéia estava no local ontem à noite e por telefone conta que começou uns disparos da outra margem do rio e ai o tiroteio foi geral e ouve momentos de pavor e o clima ficou bastante tenso. Mas graças a Deus ninguém saiu ferido