Ainda não há qualquer informação positiva sobre a elucidação do desaparecimento do professor de Biologia da UNINORTE, Marcos Afonso Soares, seqüestrado da própria residência por dois homens armados no final da tarde de terça-feira 20. As poucas informações coletadas pela imprensa ainda são desencontradas e pouco se sabe sobre o caso.
Com exclusividade, a equipe do ac24horas conversou por telefone com um dos delegados responsáveis pelas investigações, Dr. Cleilton Ribeira.
ac24horas: Dr.Ceilton, já se passaram mais de 24 horas do seqüestro do professor Marcos. Não houve qualquer contato com a polícia ou a família por parte dos seqüestradores no sentido de pedir algum resgate ou informar os motivos do sequestro?
Dr. Cleiton Ribeira: Não. E nós não estamos medindo esforços para tentar elucidar esse caso e estamos todos empenhados; eu e mais outros dois delegados sem contar uma grande equipe de apoio que tem nos dados todo suporte necessário nesse trabalho investigativo.
ac24horas: Que tipo de apoio é esse delegado?
Dr. Cleiton Ribeira: Além de todo nosso efetivo da Policia Civil, nós estamos contando tambem com o apoio das Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, as Polícias dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia já foram mobilizadas e estão nos dando esse suporte, além de já contarmos com o serviço de inteligência da Policia Boliviana, pois nesse momento nenhuma hipótese pode ser descartada, no sentido de que os seqüestradores já possam estar naquele país.
ac24horas: O helicóptero da Policia Civil, adquirido pelo governo do estado pela secretaria de segurança, vocês estão usando esse equipamento nas investigações?
Dr. Cleiton Ribeira: Com certeza e isso tem facilitado e muito o nosso trabalho investigativo. O helicóptero tem desde que foi requisitado pela nossa equipe, tem ajudado a vasculhar; lugares de difícil acesso para viaturas, estradas e os muitos ramais que são comuns em nosso estado.
Salomão Matos - da redação ac24horas