PREFEITO NÃO REPASSA O DINHEIRO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.


Professor Lauro Benigno: "diretores estão preocupados e unidos"

As Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Tarauacá estão funcionando em condições muitos difíceis. O Prefeito não repassa e nunca repassou o suprimento de fundo estabelecido em Lei Municipal para que os gestores da escolas possam trabalhar É um recurso distribuído conforme a tipificação das escolas.
Atualmente se um dirigente de escola precisar, por exemplo, de um rolo de papel higiênico, deve se dirigir até a Secretaria de Educação e pedir autorização á Secretária de eEucação., em seguida ele liga para o prefeito e, só depois que ele autozizar, é que o produto é liberado.
N0 ultimo processo de data base dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal os diretores tiveram garantias da Secretária Municipal de Educação que o dinheiro seria repassado para as escolas. Não passou de mais uma promessa desse governo.
Outros graves problemas graves afetam o ensino público municipal. As últimas demissões dos professores sem critério ou discussão com diretores, prejudicou o andamento do ano letivo. os diretores das escolas, assim como toda a população, ficaram sabendo das demissãos pelas rádios locais.
Não há um plano de desenvolvimento da educação municipal.
O concurso público que deveria ser realizado no meio do ano de 2009, até agora não se tem idéia de quando vai ser realizado.
A educação municipal virou uma zorra.
Os diretores das escolas municipais se reuniram recentemente e tomaram a iniciativa de levar ao conhecimento da socieddasde sobre o que está acontecendo.
"o prefeito não cumpre a lei, a Câmara não se manifesta, só nos resta a justiça" (Lauro Benigno - diretor da Escola José Augusto de araújo)



Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Archibaldo Antunes7 de out. de 2009, 14:49:00

    Pobre município, quando não é o PT a arrasar com a cidade em oito anos de mandato desastroso, é esse prefeito a fazer das suas...
    Decididamente, o povo hospitaleiro de Tarauacá não merece essa corja.

    ResponderExcluir
  2. O que será deTarauacá?
    O começo do fim ou o fim do começo?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem