NA PRESSÃO: Sinteac realiza Assembléia e Prefeitura manda fazer folha de pagamento conforme acordo firmado com a entidade.


Categoria resolveu esperar o pagamento de outubro


Os funcionários da Educação Municipal se reuniram hoje no auditório do Sinteac, em nova assembléia convocada pela direção da entidade.
O movimento dos Trabalhadores em Educação tinha como objetivo pressionar o Governo do Município a mandar para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que autoriza o Prefeito a conceder as melhorias salariais da categoria, fruto de um acordo firmado, ainda no mês de junho, entre Prefeitura e Sinteac, na data base da categoria.
Antes de iniciar a Assembléia, marcada para as 10 horas da manha, dirigentes do Sinteac foram até a Prefeitura e conversaram com o Secretário de Finanças, Sr. Lineide Benigno. 
Do Secretário os dirigentes obtiveram a informação de que a Folha de Pagamento dos Servidores da Educação já estava sendo produzida com as mudanças, frutos do acordo firmado, que o Projeto de Lei já estava pronto e que seria encaminhado para a Câmara de Vereadores.





Lineide, Secretário Municipal de Finanças: "acordo será cumprido"




O Secretário, que falou em nome do prefeito Vando, pediu desculpas pelo atraso, alegou que a carga de trabalho era muito grande e que o acordo assinado entre o prefeito e o Sinteac seria cumprido.



Os jovens dirigentes do Sinteac João Maciel e José Eurico


Na Assembléia a Direção do Sinteac e os funcionários decidiram aguardar até a data do pagamento do mês de outubro (próxima semana) e marcar nova reunião.



Vereadores Luis Meleiro e Manoel Monteiro




Os vereadores do PCdoB, Manoel Monteiro e Luis Meleiro garantiram que todos os vereadores já manifestaram apoio aos trabalhadores e que logo que o projeto seja encaminhado à Câmara, será aprovado em regime de Urgência.




Funcionários mobilizados


Os funcionários estavam dispostos a radicalizar se o acordo não fosse cumprido. Ameaçavam inclusive, suspender o ano letivo.
O presidente João Maciel afirmou que a pressão dos funcionários foi importante para que a prefeitura se movimentasse e mandasse o projeto para a câmara.
"foi mais uma vitória da categoria diante de um governo onde seu principal governante está ausente dos debates" (João Maciel)

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem