A morte do estudante acreano Jeferson Paro, 28 anos, nesta manhã em Santa Cruz de La Sierra ainda é mistério para a polícia boliviana. O jovem foi assassinado com cinco tiros no portão da casa da namorada.
Segundo amigos de faculdade, Jeferson estava na calçada quando cinco homens saíram de um carro branco e efetuaram os disparos. A vítima recebeu dois tiros na cabeça, um na perna e dois no pescoço e morreu no local do crime.
Segundo informações de amigos, o estudante se envolvia facilmente em brigas e teria sido morto por acerto de conta. Os assassinos seriam brasileiros que também moram na Bolívia.
Os amigos também contaram que há meses Jeferson vinha sofrendo ameaças de morte. Há menos de um mês, ele teria sofrido uma tentativa de homicídio quando saía da faculdade. Por sorte o tiro disparado não lhe acertou, mesmo assim, o estudante vinha mantendo uma vida normal.
Familiares, que moram em Rio Branco, já teriam se deslocado para Santa Cruz de La Sierra para providenciar o traslado do corpo. Jeferson Prado deixou um casal de filhos.