Audiência Pública debate Estatuto da Juventude

Encontro acontece no auditório da Fetacre e estará aberto à participação popular


Lideranças juvenis, parlamentares, gestores públicos e conselheiros estaduais e municipais debatem nesta quarta-feira, 14, durante audiência pública, o Estatuto da Juventude. A ideia é promover a participação popular na elaboração da proposta preliminar do texto.
A audiência acontece no auditório da Federação dos Trabalhadores em Agricultura no Acre (Fetacre), a partir das 8h e está aberta para participação da sociedade. A proposta do estatuto da juventude está sendo elaborada pela Câmara Federal através de uma comissão especial, presidida pela deputada Manuela D'avila (PC do B- RS).
O debate vem acontecendo através da Internet, pelo site e-democracria (www.edemocracia.camara.gov.br) da Câmara Federal. Uma das propostas do Estatuto é instituir o Sistema Nacional de Juventude e o Fundo Nacional de Juventude. "O principal ganho é estabelecer os direitos dos jovens e das juventudes. O estatuto é importante para que tenhamos um marco legal que estabeleça de forma clara o papel do estado em relação aos jovens, enquanto sujeitos de direito", observou o assessor especial de Juventude do Gabinete do Governador, André Kamai.

Agência de Notícias do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem