Na sessão da Câmara Municipal de Tarauacá, realizada nesta quarta feira (16/09), transmitida pela Rádio Nova Era FM (toda quarta a sessão é transmitida ao vivo), aconteceu um fato, no mínimo, inusitado.
O prefeito Vando Torquato enviou para a Câmara um Projeto de Lei (001/2009) que “define obrigações de pequeno valor para pagamento sem precatórios, pelo município de Tarauacá” (lei o projeto na íntegra).
O projeto, que não foi debatido com os sindicatos e nem com os funcionários municipais, definia em 02 salários mínimos, todo valor pago pela prefeitura decorrente de Sentença Judicial transitada em julgado. A esperança de todos era que a Câmara rejeitasse o mesmo.
E não deu outra.
Na hora da votação, com a sessão sendo transmitida pelo rádio, a maioria dos vereadores votou contra. Surpreendentemente, até vereadores da base de sustentação do prefeito votaram contrários ao projeto do executivo.
O prefeito foi derrotado na Câmara com os votos de sua base aliada.
O placar final da votação:
Sim: 2 votos -
Não: 5 votos
Abstenção: 1 voto
Edmar Rodrigues (PMDB) - votou sim
Roberto Freire (PP) - abstenção
Lulu Nere (PP) - votou sim
Ezi Aragão (PT) - votou não
Luis Meleiro (PC do B) - votou não
Raimundo Furtado (PP) - votou não
Chico Batista (PDT) - votou não
Manoel Monteiro (PCdo B) - votou não
Presidente Valdor do Ó (sem partido) - não votou
LEIA O PROJETO
clique na imagem para ampliar
Tão Tarauacá...
ResponderExcluirSerá que "caiu" a ficha da base governista?
Eu ouvi a sessão pela rádio e o Vereador Valdor disse hoje na sessão que as demissãoes feitas pelo prefeito são irresponsáveis. Quero vê se ele vai fazer alguma coisa a favor de nós demitidos.
ResponderExcluir