BANDA NICLES: In Tarauacá

A segunda edição do Grito Rock Tarauacá é a prova da capacidade de organização e produção que o movimento cultural do interior do Estado atingiu. Bandas de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco se apresentaram com uma boa estrutura de som, para um público que começa a se interessar pela produção local. Pela segunda vez, os organizadores buscaram e conseguiram apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Fundação Elias Mansour, o que garantiu a boa estadia das bandas visitantes.
O evento aconteceu no estacionamento do aeroporto, um lugar amplo com um bar chamado Aeropoint. Um bom público compareceu e prestigiou os shows, apesar de notarmos que tudo aquilo era uma novidade pra maioria, mas todos receberam positivamente a proposta de um festival voltado pra músicas autorais. Deu pra perceber também que as pessoas se interessaram pelo que as bandas estão produzindo aqui. Bandas como Caro John e TK7 já tem um repertório consistente de canções próprias, e já tem o reconhecimento de um certo público Tarauacaense e não é à toa que estejam envolvidas diretamente na produção do evento. Foi legal ver também bandas de Rio Branco sendo homenageadas pelas daqui: a banda Placenta tocou “Surreal”, dos Camundogs, e a TK7 tocou “Enquanto uns dormem”, dos Porongas.

Depois da esfola, com Rogério Caro John
 
 
Cruzeiro do sul foi representada pela Jihad, Virtuose e pelo heavy metal da Seventh Hills, que já esteve em Rio Branco no Metal Selvagem. Tocaram seus repertórios com muita energia e fizeram diretinho o seu dever de casa.
Apesar de nosso show ter sido prejudicado por problemas técnicos no equipamento da banda e termos sido obrigados a encurtar nossa apresentação, achamos uma boa receptividade por parte dos presentes, mas pela nossa, ficou uma vontade de retornar pra um show inteiro e completamente alucinado. (rsrs)
A Nicles agradece à FEM, ao Acyolly e ao Giovani da TK7, que deram todo o apoio e ainda arranjaram o tão sonhado abacaxi, ao pessoal da Caro John e de todas as bandas, ao Everton, que emprestou um carro pra gente conhecer a praia de Tarauacá, ao Eduardo Di Deus, a Dona Francisca que fez a comida pra gente com um tempero arrumado e, não menos importante, ao pessoal que correu pra tirar as traves na hora do pouso.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem