O deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do governo na Assembléia Legislativa, disse ao ac24horas que adenúncia de que existe esquadrão da morte dentro dos presídios do Acre é fantasiosa, irresponsável e que só serve para amedrontar as famílias de presidiários.
"As famílias dos detentos sabem que o sistema prisional do Acre trata os seus filhos e maridos com humanidade e dentro da lei. O resto é conversa de quem não tem o que fazer", afirmou Diniz.
Comida estragada
Quanto à denúncia de que estão servindo comida estragada nos presídios, Diniz informou que foi encontrado um único marmitex em todo o lote de alimentos e que toda a alimentação é supervisionada por nutricionistas.
"Os agentes penitenciários reclamaram para os deputados que os presos do Acre comiam melhor do que as pessoas aqui de fora. Uma hora a comida é boa demais para os presos, noutra hora não presta. Dá para entender?", questiona o deputado.
Declarações do Carioca
O deputado do PCdoB disse que a oposição usa dois pesos e duas medidas, quando condena as declarações do dirigente do PT e fica calada quando Mazinho Serafim (PSDB) ameaça dar uma surra num secretário do governo e a deputada Idalina Onofre (PPS) chama outro secretário de cachorro.
"Alguns líderes da oposição estão muito nervosos. Talvez seja porque precisem usar factóides contra as grandes obras que estamos realizando no Juruá, asfalto, pontes, hospitais, aeroportos", ressaltou Diniz.
O parlamentar informou que o governo de Binho Marques vai reformar e reconstruir 40 escolas municipais, de responsabilidade da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Diniz reafirmou ainda que em Cruzeiro do Sul foi construído o aeroporto mais bonito do Acre, o segundo maior hospital e será construída a maior de todas as pontes.
"O nosso governo tem um carinho muito grande pelo povo do Juruá, por isso age acima dos interesses partidários", concluiu.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre