Walter Prado retorna a Aleac e diz que está pronto para os desafios do mandato.
byRaimundo Accioly-
0
Ray Melo
O deputado estadual, Walter Prado, após receber alta do tratamento contra uma suspeita de câncer na bexiga, que fez no hospital AC Camargo, em São Paulo, retornou a Aleac, nesta terça-feira, 09, onde fez uma explanação emocionada do período que permaneceu afastado de suas atividades parlamentares.
No mês passado Walter Prado (PSB) admitiu que o tumor na bexiga, tinha grandes possibilidades de ser um novo foco de câncer, mas que, apesar da incerteza do diagnóstico, manteria normalmente suas atividades de trabalho.
Na ocasião, Prado comentou com assessores e amigos que as pessoas deveriam se preparar para vê-lo careca, se antecipando em fazer fotos, para uso posterior em jornais e sites que postassem notícias sobre seu estado de saúde. Porém nos exames realizados, veio a constatação que o tumor não seria maligno, proporcionado ao parlamentar, um tratamento menos invasivo, resolvendo o problema com uma pequena cirurgia.
Na manhã de terça-feira, Prado ocupou a tribuna da Aleac, para pedir desculpas de sua ausência à população acriana, reafirmando os compromissos de lutar por melhores condições de segurança aos bairros e comunidades do Estado. “Estou absolutamente normal. Minhas condições são as melhores possíveis para o momento. Quero me desculpar com a população, pela ausência nos debates sobre a segurança pública, num momento que o Acre precisa da união de todos, em torno deste problema que castigada os bairros e comunidades de nosso Estado. Quero aqui, reafirmar meus compromissos com as instituições, principalmente com os trabalhadores que precisam de segurança para desempenhar suas funções com tranquilidade, retornando com segurança para o seio de sua família”, argumenta.
Quando aos problemas de saúde, Walter Prado é categórico em sua fé, afirmando que seu retorno é por desígnios de Deus, e somente ele, pode interromper sua caminhada, em busca de melhores possibilidades para o Acre. “Deus possibilitou meu retorno. Ele me revelou a doença, me levou ao tratamento e me devolveu as condições físicas necessárias para continuar trabalhando. Estou preparado para os desafios do mandato. Somente Deus em sua sabedoria vai determinar o momento de minha retirada do cenário político”, finaliza.
O deputado comentou que nos próximos dias apresentará projetos que mudarão a caótica situação da segurança pública. Polêmico, o parlamentar diz que os problemas não podem simplesmente serem ignorados, precisando do enfrentamento, pelas autoridades e instituições responsáveis pela segurança do Estado.