Tarauacá 96 anos: Terra Morena (homenagem do cantor acreano Sérgio Sotto)




TERRA MORENA


Eu sou da terra do sol, roça dos abacaxis gigantes
Das matas sou varadouro, dos rios sou navegante
Sou filho do aquiri, sou neto do ceará
Sou puro sangue açaí, eu sou de Tarauacá


Eu sou da terra morena, dos lábios com sabor de mel
Dos olhos negros da noite, na escuridão do céu
Sou vinho do buriti, sou gato maracajá
Sou jambu, sou tucupi, eu sou de Tarauacá


Sou pimenta murupi, farinha de macaxeira
Costela de tambaqui, sou cheiro verde na feira
Sou o abraço do apuí, xarope de guaraná
Sou cumaru, sernambi, eu sou de Tarauacá


Eu sou da terra da chuva e de um povo hospitaleiro
Tenho orgulho de ser o mais verde dos brasileiros
Sou ninho do japiín, sou nação kaxinawá
Sou sabiá, bem-te-vi, eu sou de Tarauacá


Eu sou da terra da graça, da mais viril natureza
Sou caboclo da floresta, eu sou minha fortaleza
Sou coco de uricuri, sou goma, sou tacacá
Sou mais feliz por aqui, eu sou de Tarauacá


Sou pimenta murupi, farinha de macaxeira
Costela de tambaqui, sou cheiro verde na feira
Sou o abraço do apuí, xarope de guaraná
Sou cumaru, sernambi, eu sou de Tarauacá

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem