Lançado ProAcre, que vai investir US$ 150 mi em inclusão social

O governador Binho Marques assinou ontem, o decreto que cria o Comitê Consultivo do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (ProAcre) em cerimônia que lotou o auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira e contou com a presença da chefe da missão do Banco Mundial que avaliou e estruturou o projeto, Adriana Moreira; além de técnicos do Bird e autoridades como os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Ranzi; e da Assembléia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães.


A medida marcou o lançamento oficial do ProAcre, que em seis anos irá atender a pelo menos 200 mil pessoas nos 22 municípios do Estado com investimentos de US$ 150 milhões em todas áreas do desenvolvimento humano com ênfase em saúde, educação e produção sustentável. Entre vários indicadores, irá aumentar de 3,8 para 4,7 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - número acima da média nacional. Irá também proporcionar aumento de 34% para 56% de mulheres grávidas que fazem seis consultas de pré-natal; aumento da sobrevivência de 90% para 96% de recém-nascidos com baixo peso; aumento nas consultas ambulatoriais de 7% para 67% nas comunidades isoladas, e aumento em 30% da renda da população beneficiada.

LEI MAIS NO SITE DA GAZETA

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem