O sonho da criação da superintendência do Banco do Brasil em território acreano acaba de virar realidade.
O anunciou da criação do órgão ocorreu na noite de terça-feira, em Brasília, mas somente na manhã desta quarta-feira, através de correio eletrônico, os funcionários lotados nas agências acreanas foram informados da boa nova.
A criação da superintendência é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Bancários do Acre, pois além de acreditar que a medida possa melhorar a qualidade do atendimento aos usuários, oferecerá autonomia para a aceleração do crédito as empresas e micro-empresas locais.
Um passo importante para a criação da superintendência local aconteceu no mês de janeiro de 2008, quando o Senador Tião Viana (PT-AC) esteve reunido no seu gabinete com a direção do Sindicato dos Bancários, gestores do banco, além do superintendente da Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz. O senador achou interessante a reivindicação e, se comprometeu a época, fazer o pedido da criação do órgão pessoalmente ao então presidente do banco, senhor Antônio Francisco de Lima Neto, algo concretizado dias depois.
Veja o que disse o Senador"A história de parceria quase secular que nós temos com o Banco do Brasil e com o Banco da Amazônia está inserido na vida econômica e na história do Acre. E uma superintendência significa autonomia para estabelecerem diretrizes e políticas de financiamento a economia do Estado, ou seja, cada empresário que sonha com um amanhã melhor em sua empresa, na sua atividade, pode ter na sua instituição bancária uma porta de crédito e de estimulo do seu desenvolvimento".
Melhor atendimento e mais emprego com a criação da superintendência, a expectativa diz respeito à contratação de mais mão-de-obra para melhoria no atendimento visto que a população acreana prefere o atendimento pessoal, assim como a concessão de tarifas e juros mais baixos para os servidores públicos.
Fonte: Sindicato dos Bancários do Acre