presidente João Maciel vai à Câmara e ao MP
A direção do Sinteac recebeu os diretores das escolas da rede municipal de ensino para tratar da questão da autonomia das escolas.
A Câmara Municipal aprovou uma lei que já está em vigor que obriga a prefeitura a repassar recusros diretamente para as unidades escolares do município, tendo como critério o número de alunos matriculados.
Os diretores denunciam que a situação é humilhante. Quando uma escola precisa, por exemplo, de uma resma de papel, o diretor ou a diretora têm que se dirigir até a Secretaria de Educação, esperar ser atendido(a) até falar com o secretário para poder ter a sua solicitação atendida.
Segundo o presidente do Sinteac, Professor João Maciel, a situação agora se agravou.
O prefeito Vando enviou um documento à Secretaria de Educação, suspendendo todo e qualquer fornecimento de material, inclusive para as escolas. A partir de agora todas as autorizações precisam passas primeiro pelo seu gabinete.
A situação está difícil, segundo um diretor, porque o prefeito não pára na cidade. Os pedido das escolas terão que ser enviados para uma de suas fazendas (ele passa mais tempo lá do que na prefeitura) pra ele analisar e em seguida autorizar o fornecimento do material solicitado.
Outra denúncia do sindicato é em relação aos contratos provisórios.
Uma diretora afirmou que até hoje o quadro de pessoal das escolas não está completo por causa dos contratos provisórios.
Quando uma escola preenche o seu quadro, o (a) diretor (a) tem que levar a relação para o prefeito analisar nome por nome pra saber se o pretendente do contrato, colocou bandeira azul em sua residência na época da campanha eleitoral. Se tiver colocado bandeira vermelha está fora.
O sindicato estará comunicando essa situação aos vereadores (pela Lei Orgânica isso é Crime de Responsabilidade) e se a Câmara Municipal não tomar providências a entidade vai enviar as denúncias ministério público.
Desde de já é para ser enviada as denúncias ao Ministério público(MP), pois trata-se de um direito público, portanto compete ao MP, averiguar as denúncias, e punir os culpados.
ResponderExcluirEu acho que o dinheiro foi gasto na campanha eleitoral, e nunca mais as escolas vão ver esse dinheiro.
ResponderExcluirÉ preciso denunciar na justiça essa rapinagem desse prefeito corrupto, mas preciso tambem, mobilização popular, ja está pasando da hora de tarauacá reagir os abusos desse malandro.
ResponderExcluirO PREFEITO TÁ CERTO. QUEM COLOCOU BANDEIRA VERMELHA TEM QUE FICAR FORA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir