Ex-chefe de polícia civil diz que 20 mil pessoas no Acre vivem do tráfico de drogas





25/03/2009 - 13:59
O deputado Walter Prado (PSB) fez hoje, com a experiência que tem de 20 anos de Delegado de Polícia, a afirmação, de que pelo menos 20 mil pessoas no Acre vivem do comércio de drogas, como forma de ter uma renda para o sustento familiar, seja como traficante ou aviãozinho, números que crescem a cada dia, agravados pelo crescente desemprego no Estado.


Em pronunciamento feito na tribuna da Assembléia Legislativa, o parlamentar foi mais além ao dizer que qualquer notícia dando os índices de violência como caindo devem ser considerados como mentirosos.


-É inócuo para derrubar a violência se construir modernas delegacias, se contratar novos policiais, colocá-los nas ruas, se não houver uma repressão rígida nas fronteiras com a Bolívia Peru para evitar a entrada de drogas no Acre, previu.


Walter Prado alertou que a juventude está entrando para o consumo e comércio da droga, virando empregados de traficantes, porque não têm empregos e essa é a maneira mais fácil e rápida de ganhar dinheiro. Para se ter uma idéia, revelou o deputado, cerca de 90% dos homicídios estão relacionados de uma forma ou de outracom o tráfico de drogas.


Luis Carlos Moreira Jorge, da redação ac24horas

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem