Vando ganha mais uma do PcdoB
02/01/2009 - 14:21
Tudo começou com uma reunião entre PT, PCdoB e PDT, que elegeram cinco vereadores pela Frente Popular do município. A reunião deliberou que o candidato a presidente da Câmara de Vereadores seria Valdor do Ó, do PT.
O PCdoB indicaria o vice-presidente e o PDT a primeira-secretaria. A decisão foi registrada em ata e os vereadores ficaram aguardando a votação.
Ontem, na hora da posse, apareceu outra chapa, comandada por Valdor do Ó (PT) e completada por vereadores do PMDB e do PP, aliados do prefeito reeleito Vando Torquato. Além de Valdor do Ó, outro vereador petista, Ezi Aragão, traiu o acordo e votou na outra chapa.
Questionados, os vereadores petistas argumentaram que não confiavam no voto do vereador do PDT, Chico Batista. Só esqueceram de avisar os camaradas, que foram pegos de surpresa com a traição.
Correm boatos de que rolou a nomeação de parentes dos vereadores para a mudança de atitude. Não pesou na decisão dos vereadores do PT a informação de que Vando Torquato está para ser cassado pelo TSE por corrupção eleitoral.
Informações de Tarauacá garantem que o PT local vai expulsar os dois vereadores “traíras” e pedir na justiça os seus mandatos, já que os suplentes são os petistas Carlinho Félix e o professor Evandro.
Em Tarauacá o candidato a vice, na chapa de Chagas Batista (PCdoB), foi o médico e ex-prefeito Jasone Silva (PT). Segundo um amigo do médico, Jasone não vai deixar barato a traição dos vereadores.
Procurado pela reportagem, o deputado Moisés Diniz (PCdoB) disse que vai aguardar a decisão do PT.
Só um sinal de que o povo não pode confiar em políticos como esses...que viraram as costas pro próprio partido, imagina então o q farão com o povo..
ResponderExcluir