Petrobras apresenta: Festival Varadouro 2008 - Cultura Integrada

Os dicionários marcam varadouro como caminho aberto no interior da mata. E mesmo que em 2008 Varadouro já seja sinônimo de um dos mais importantes festivais da cultura independente do Brasil, o significado continua o mesmo. Criado com a mesma pretensão que carrega hoje - criar formas de escoar as manifestações artísticas e culturais entre um ponto e outro -, o Festival Varadouro chega a sua quarta edição com a chancela da Petrobras e reforçando o conceito trilhando rumos para a diversidade não só musical, como cultural.

Esses rumos abertos em meio a vida urbana rodeada pela floresta assume um importante papel devido a estratégica localização do Acre. Estado mais a oeste do Brasil, limítrofe da Bolívia e do Peru, encravado no coração da Amazônia latino-americana, este pequeno grande lugar propicia a agregação de outros valores à sua produção cultural e ao novos caminhos do ambiente independente brasileiro, no qual o Acre se inseriu nos últimos anos.

Filiado à ABRAFin e parceiro do Circuito Fora do Eixo , o Festival em 2008, da mesma forma que um dia deixou de ser Guerrilha para se tornar Varadouro, deixa de ser apenas um festival de música para impulsionar a integração da América Latina através das manifestações integradas da cultura e assume definitivamente o papel de mola propulsora na discussão dos problemas sócio-culturais e ambientais que atingem o planeta através de sua programação de debates, palestras e oficinas de conscientização, capacitação e potencialização de talentos.
Nos dias 26 e 27 de setembro, mais de vinte bandas acreanas, nacionais e da América Latina, de vários estilos e propostas, se apresentam no palco montado no estacionamento da Arena da Floresta. Além da oportunidade de conhecer o trabalho autoral de bandas locais e de outros cantos do Brasil, o Festival Varadouro incita a participação do público no crescimento e fortalecimento da cultura independente, através de oficinas e palestras gratuitas com intuito de capacitar pessoas para os diversos segmentos que cabem nas cadeias produtivas da cultura, como artes visuais, produção cultural, dramaturgia, audiovisual e rádiodifusão, moda e marketing cultural, através de oficinas gratuitas de intercâmbio tecnológico. Com isso, o Festival Varadouro, pretende fazer jus ao seu conceito íntimo: abrir caminhos.



Quer saber mais sobre o Varadouro 2008, acessa o site oficial logo em baixo:

www.festivalvaradouro.com.br

No site você pode ver a programação do evento, dar uma olhada nas bandas que vão tocar ou nas oficinas e debates que serão realizados nesta quarta edição do festival. Se preferir, ainda pode ver o que rolou nos anos anteriores. E tudo com um visual lindíssimo, produzido pelo nosso desing-gestor-faz-tudo Janu Schwab e o programador Pedro Tiego.

Postado por Comunicadouro

Bom galera, e a banda escolhida pra abrir o festival desse ano foi a Tk7dois1. Nossa legítima banda de Rock Tarauacaense, e a "galera da TK" já deixou claro que esse vai ser o show mais importante da vida e da carreira deles até aqui. É dia 26 de setembro, sexta-feira, horário previsto para as 19 horas. Vamos lá.



Hã? Saber notícias da Tk7dois1? Visitem o fotolog oficial deles, taí em baixo o link:

www.fotolog.com/bandatk7dois1



Aqui a relação das bandas que se apresentarão durante os dois dias de festival que você encontra também no site ofical do Festival Varadouro, 26 e 27 de Setembro.




Fonte: UJS TARAUACÁ
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem