A MINHA RUA VAI SER ASFALTADA

SANEAMENTO BÁSICO VERSUS ASFALTO

As populações dos municípios brasileiros, especialmente os da amazônia, sofre muito com a falta de saneamento básico.
A maioria dos municípios cresce sem o menor planejamento no que se refere à questão da urbanização.
Os prefeitos insistem em enganar o povo com obras que chamam mais atenção em detrimento das obras que mais a população precisa.
Na maioria das ruas do cidade Tarauacá-Acre os esgotos correm a céu aberto expondo a população, especialmente a mais pobre, a contrair diversos tipos de doenças.
As fotos a seguir são da rua principal do bairro da Cohab (Manoel Vieira da Cunha). Um bairro central da cidade que não tem esgotamento sanitário. Bastam poucos minutos de chuva para os transtornos começarem e a água não encontra um lugar para sair do bairro. Quando chove muito (e Tarauacá é uma das cidade de maior índice pluviométrico do país) a água demora, em média, cinco dias represada nas valas e nas ruas do bairro.
Todo cidadão espera que um dia a rua onde mora seja asfaltada, porém, antes do asfalto é necessário que se faça investimentos no saneamento básico.
Mas, para o prefeito ainda vale aquela velha máxima: "O esgoto o povo não vê. Já o asfalto todos vêem e rende mais votos".









Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem