Máquinas atuam na ligação entre Sena Madureira e Feijó (WHILLEY ARAÚJO)
Seis frentes de serviços estão concentradas entre Sena Madureira e Feijó trabalhando em ritmo intenso para concluir mais um trecho da BR-364, que liga Rio Branco ao vale do Juruá. Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), restam somente 30 quilômetros para que a rodovia seja reaberta, partindo do igarapé Jurupari em direção a Manoel Urbano.
“Estamos concluindo os quatro lotes entre o rio Liberdade e o final do asfalto próximo a Taruacá, e a expectativa é que no final deste mês, até o dia 25, possamos reabrir a BR, concluir o trabalho definitivo entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul e, a partir daí, iremos centrar fogo com seis empresas entre Sena Madureira e Feijó, obras essas que já começaram”, afirma Marcus Alexandre, diretor-presidente do Deracre.
Atualmente, mais de 150 equipamentos pesados e aproximadamente 200 homens, entre encarregados, operadores, apontadores, engenheiros e outros atuam diariamente nas obras da BR-364. “E esse número tende a crescer a cada momento, já que cada vez mais pessoas e equipamentos têm sido mobilizados para a obra. Estimamos que no auge do verão o número de pessoas ultrapasse os 600 trabalhadores e quase 400 equipamentos pesados”, completa Alexandre.
Esse será o décimo ano consecutivo que o governo realiza essa ação para tirar do isolamento os moradores que residem no entorno da BR-364.
Diferente do que acontecia anteriormente, quando o governo utilizava mão-de-obra e equipamentos do Deracre para executar a reabertura da rodovia, a partir desse ano o processo vem sendo feito pelas cinco empresas vencedoras das licitações para a construção da BR de Sena Madureira a Feijó (Canter, JM, Construmil, Etam e Fidens). Cada uma dessas construtoras tem a missão de assegurar a trafegabilidade em seu trecho
Seis frentes de serviços estão concentradas entre Sena Madureira e Feijó trabalhando em ritmo intenso para concluir mais um trecho da BR-364, que liga Rio Branco ao vale do Juruá. Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), restam somente 30 quilômetros para que a rodovia seja reaberta, partindo do igarapé Jurupari em direção a Manoel Urbano.
“Estamos concluindo os quatro lotes entre o rio Liberdade e o final do asfalto próximo a Taruacá, e a expectativa é que no final deste mês, até o dia 25, possamos reabrir a BR, concluir o trabalho definitivo entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul e, a partir daí, iremos centrar fogo com seis empresas entre Sena Madureira e Feijó, obras essas que já começaram”, afirma Marcus Alexandre, diretor-presidente do Deracre.
Atualmente, mais de 150 equipamentos pesados e aproximadamente 200 homens, entre encarregados, operadores, apontadores, engenheiros e outros atuam diariamente nas obras da BR-364. “E esse número tende a crescer a cada momento, já que cada vez mais pessoas e equipamentos têm sido mobilizados para a obra. Estimamos que no auge do verão o número de pessoas ultrapasse os 600 trabalhadores e quase 400 equipamentos pesados”, completa Alexandre.
Esse será o décimo ano consecutivo que o governo realiza essa ação para tirar do isolamento os moradores que residem no entorno da BR-364.
Diferente do que acontecia anteriormente, quando o governo utilizava mão-de-obra e equipamentos do Deracre para executar a reabertura da rodovia, a partir desse ano o processo vem sendo feito pelas cinco empresas vencedoras das licitações para a construção da BR de Sena Madureira a Feijó (Canter, JM, Construmil, Etam e Fidens). Cada uma dessas construtoras tem a missão de assegurar a trafegabilidade em seu trecho