Socorro Neri conquista espaço como a pré-candidata a deputada federal da Educação


“Uma mulher honesta e de idoneidade exemplar”, essas foram algumas das palavras recebidas pela ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, durante encontro com profissionais da Educação da noite desta quarta-feira (10), de onde recebeu apoio da categoria no desafio de ser pré-candidata a deputada federal.

Durante o encontro, Socorro falou um pouco sobre sua trajetória. Nascida no Seringal São Luís, em Tarauacá, a educação sempre foi um pilar fundamental da família, que se mudou para a capital no início da década de 1980, onde se formou estudando em escolas públicas. Com orgulho de sua trajetória, a professora Socorro Neri lembrou de quando foi secretária de Assistência Social e atuou como pró-reitora e vice-reitora da Ufac.

Quando assumiu a prefeitura de Rio Branco, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, falou aos colegas sobre sua participação na construção do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), como Vice-Presidente Nacional de Prefeitos para a área educacional.

Todos os presentes trabalham na área da Educação, incluindo o presidente do Colegiado de Diretores das Escolas Públicas do Acre (Codep), Valquirio Firmino, que destacou a sensibilidade que Socorro Neri sempre teve com as demandas da educação enquanto prefeita da capital.


Foi essa trajetória que fez com que Socorro Neri aceitasse o desafio de assumir a Secretaria Estadual de Educação (SEE). Sobre seus 11 meses à frente da pasta, a professora destacou os desafios de planejar com responsabilidade o retorno das aulas presenciais em meio à pandemia de Covid-19 e os projetos que pôde executar, como: contratação de novos profissionais, doação de notebooks para professores e equipes gestoras, valorização salarial por meio dos abonos.

Na ocasião, aproveitou para esclarecer sobre a negociação salarial do piso dos professores, momento que esteve à frente junto com a equipe econômica para fornecer o melhor aumento dentro das possibilidades. “Nunca fui inimiga da Educação, é a minha classe, eu só teria a perder com isso. Em toda minha trajetória, sempre busquei ajudar os profissionais da educação”.

FONTE: https://correio68.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem