TARAUACÁ: ANTES DE MORRER, PROFESSOR EURICO PAZ ESCREVEU UMA CARTA - 'GRATIDÃO, DECEPÇÕES, FAMILIA, AMIGOS E DEUS'.


Antes de morrer, o Professor Eurico Paz escreveu uma carta de agradecimentos às pessoas que o ajudaram e que de alguma maneira agiram para que o mesmo sobrevivesse. "A gratidão é uma palavra que substitui obrigado. Afinal de contas o termo 'obrigado' carrega um sentido de obrigação. Neste momento sou muito grato a todos vocês que me ajudaram da maneira que puderam. Financeiramente, com correntes de orações e palavras de apoio", escreveu.

Eurico fala ainda de decepções e gratidão. "Momentos difíceis como esse que estou passando revelaram que tenho os melhores amigos do mundo que nunca permitirão que eu ceda ao desânimo. Apesar de ter me decepcionado com alguns que sempre pensei serem meus amigos, apareceram muito mais pessoas que me ajudaram e que sou eternamente grato", desabafou.

Por fim, ele cita uma passagem bíblica, bem ao seu espírito de justiça social. "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?" (1João 3:17) 

Abaixo você pode ler, na íntegra, o que ele escreveu


NOTA DE AGRADECIMENTO 

Quando a vida é difícil, precisamos de apoio para caminhar. Afinal, não conseguimos fazer tudo sozinhos e não é todo mundo que nos estende a mão e nos ajuda a levantar. Os amigos sempre são ótimas companhias que estão dispostas a nos ajudar, principalmente nos momentos mais difíceis pelos quais passamos. Faltam as palavras, mas meu coração transborda de gratidão por tudo que vocês fizeram e têm feito por mim. 

Não importa o desafio que estou enfrentando momentaneamente lutando pela vida, mas Deus proverá nossa vitória. A gratidão é uma palavra que substitui obrigado. Afinal de contas o termo 'obrigado' carrega um sentido de obrigação. Neste momento sou muito grato a todos vocês que me ajudaram da maneira que puderam, financeiramente, com correntes de orações e palavras de apoio.

Momentos difíceis como esse que estou passando revelaram que tenho os melhores amigos do mundo que nunca permitirão que eu ceda ao desânimo. Apesar de ter me decepcionado com alguns que sempre pensei serem meus amigos, apareceram muito mais pessoas que me ajudaram e que sou eternamente grato. 

Não escreverei aqui os nomes das pessoas que me ajudaram para não cometer nenhuma injustiça, pois o mais importante é que Deus vos recompensarão com bênçãos. A ajuda de todos vocês, família na qual incluo minha esposa Marcia Elizan Mesquita e sua família, amigos(as) todo o apoio que me deram estão sendo muito importantes para mim. 

Agradeço também a todos os profissionais de saúde da Clínica Silvestre Santé, Pronto Atendimento da UNIMED, Hospital Santa Juliana e Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein que me trataram com bastante zelo e carinho, nunca esquecerei. 

Que Deus conceda bênçãos nas vidas de vocês assim como também na família de cada um(a). Espero um dia poder retribuir em dobro o que fizeram e estão fazendo por mim! Apesar das nossas diferenças alguns nunca deixaram de me apoiar, sempre deixaram de lado qualquer desavença política me ajudaram e continuam me ajudando. Espero que nossa harmonia nunca acabe, que nossa fraternidade seja eterna. Isso nos completa, e não impede de nos amarmos mutuamente. 

A Bíblia Sagrada diz que "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?"(1João 3:17) 

Agradeço todos os dias a Deus pela família e pelos amigos que tenho! "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." 

(Salmos 46,1)

(Eurico Paz)

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem