TARAUACÁ: GOVERNO RETOMA CIRURGIAS ELETIVAS NO HOSPITAL SANSÃO GOMES NESTA QUINTA FEIRA

Diretora Laura Pontes - Foto Raimundo Accioly

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), retomará nesta quinta-feira, 5 de agosto, no Hospital Sansão Gomes em Tarauacá, as cirurgias eletivas de hérnia e vesícula. 
De acordo com a Diretora do HSG, Psicóloga Laura Pontes, em entrevista nas rádio locais nesta quarta feira (4), isso só estará sendo possível graças ao empenho das equipes da Saúde, chefiadas pelo governador Gladson Cameli, que em meio à pandemia de Covid-19 se organizou para que o serviço voltasse a ser oferecido o quanto antes. 

Há no município uma demanda reprimida de mais de 100 pacientes aguardando procedimento cirúrgico Fotos: Marcos Santos/Cedida

"Temos uma grande demanda reprimida de cirurgias e a idéia é zerar a fila que se estende desde 2013. Vamos realizar agora em agosto, 25 cirurgias e, mensalmente, o multirão vai continuar. Tinhamos 250 pessoas na fila. Ja realizamos 84 cirurgias e agora vamos intensificar o trabalho até atender todos que necessitam. A estimativa é que em 3 meses a gente tenha concluído", disse Laura. 

Por Raimundo Accioly
Tarauacá

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem