TARAUACÁ: CAI O INDICE DE INFECÇÃO POR CORONA VÍRUS NO MUNICÍPIO - "A LUTA CONTINUA", DIZ ENFERMEIRO.


O enfermeiro Iago Correia, um dos coordenadores da linha de frente na luta contra o Corona vírus em Tarauacá, usou uma rede social para anunciar que o município apresenta baixos índices de infecção e já se encontra abaixo do chamado "Nível Verde", com média absoluta de apenas 0,94%. Por essa razão, a Unidade de Saúde que nesse período de pandemia, funcionava apenas para realização de testes de Coviud-19, passa a ter atendimento integral às famílias em outros tipos de doenças. "
O covid em Tarauacá não acabou, porém estabilizou. Nossa média absoluta é de 0,94% de casos, bem abaixo do nível verde que o estado propõe. UBS Doquita passará a atender outros tipo de doenças, voltando seu trabalho de atendimento integral a saúde da família, equipe covid ficará a tarde dando continuidade ao trabalho" disse Iago.

O enfermeiro aproveitou para fazer um relato da luta contra o vírus.

"Grato a Deus por tudo.

Dia 17/03/2020 em uma reunião, fui designado a ficar à frente do COVID-19 em Tarauacá, coordenar e executar todas as ações. Cara, que situação que eu me meti .
foi DESAFIADOR, até porque era um assunto que não tinha nada concreto, todo dia algo novo. E Deus foi me guiando, cada decisão, cada passo, cada conduta, tudo estava sendo guiado por Deus. Cresci muito profissionalmente, e cresci mais ainda como pessoa. Vários decretos municipal, noites sem dormir, telefone não parava de chegar mensagem e ligação, e eu pensando comigo mesmo “Vai todo mundo morrer” kkkk mas Deus vem e mostra o caminho que devemos seguir. Aprazamos a chegada do vírus em Tarauacá, assistência do atendimento de qualidade, testes a vontade, medicação nunca faltou, profissionais qualificados e HUMANOS, visitas domiciliares, assistência integral aos pacientes desde a entrada no posto até na sua residência diariamente. HOJE ESTOU FELIZ, o covid em Tarauacá não acabou, porém estabilizou. Nossa média absoluta é de 0,94% de casos, bem abaixo do nível verde que o estado propõe. UBS Doquita passará a atender outros tipo de doenças, voltando seu trabalho de atendimento integral a saúde da família, equipe covid ficará a tarde dando continuidade ao trabalho. 
Obrigado pela confiança Prefeita Marilete Vitorino o Ex Secretario de Saúde Pedro Claver Freire e o Atual Secretário Raimundo Nonato Dey Martins
PS.: A foto com o teste rápido, porque foi um divisor de águas quando chegou no município kkkk
Quero também pedir desculpa a população se houve algum mal entendido, se deixei de responder ou atender alguma ligação", escreveu

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem