TARAUACÁ: ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES - NEDINA YAWANAWÁ JUSTIFICA SUA AUSÊNCIA NA CAMPANHA - "MINHA MÃE TEVE UM AVC E EU ESTOU CUIDANDO DELA"


Olá queridos amigos (a), 

Venho informar a todos a razão de minha ausência na campanha para gestora na escola Rosaura Mourão da Rocha.

Dia 5 de dezembro minha mãe completou 60 anos de idade, um momento honroso para se comemorar e agradecer a Deus, então foi isso que meus irmãos fizeram para ela em Rio Branco. Ela mora atualmente com minha irmã Maria Gilda Luiza, médica, que a cuida diariamente, pois ela tem diabetes e pressão alta. Dessa forma, seguido o dia cheio de emoções e preparações para a festa a noite, após a oração de agradecimentos a pressão subiu para 21/8 e ela sofreu uma AVC, foi levada as pressas ao pronto socorro e feito a tomografia foi detectado sangramento no cérebro que, afetou sua fala. Graças a Deus, ela está se recuperando ao pouco, e continua internada, onde passara por mais exames. 

Diante ao exposto, não tive condições emocionais para permanecer em Tarauacá, vim no mesmo dia para Rio Branco e estou junto dela até agora, e só retornarei quando ela estiver em casa. 

Compreendo que o processo eleitoral para gestores seja muito importante, porém, minha prioridade agora é minha mãe. 

Peço compreensão a todos, por este momento difícil que minha família está passando. 

Sou a professora Nedina Yawanawá, tenho 39 anos, indígena, evangélica, Graduada em Letras Português, Pós Graduada em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica e professora da rede pública de ensino há 15 anos. 


Iniciei minha carreira profissional lecionando nas escolas indígenas no nível fundamental e médio. Posteriormente, vindo morar no município dei continuidade aos trabalhos nas escolas estaduais. Dessa forma, exerci várias funções na educação, dentre elas: Professora do 6º ao 9º ano nas escolas Rosaura Mourão da Rocha e Instituto São José, Professora e Coordenadora na Escola de nível médio Dr. Djalma da Cunha Batista, Coordenadora pedagógica e de Ensino na Escola João Ribeiro. 

Neste sentido, peço cordialmente o voto da Comunidade Escolar para ser diretora na Escola Rosaura Mourão da Rocha e afirmo que, sendo eleita darei continuidade aos trabalhos positivos construídos arduamente por todos que contribuíram ao longo dos anos, valorização do profissional docente e não docente, como também, potencializar as ações fragilizadas para melhoria da qualidade da educação. 

Minhas origens são de pessoas humildes, honestas e batalhadoras. Minha família reside em Tarauacá há mais de 30 anos. E durante toda essa trajetória estudei em escola pública, e através da educação consegui me formar e passar em concursos públicos. Por experiencia própria de vida e uma carreira consolidada como professora, afirmo que a a educação é o melhor caminho para uma vida promissora e de sucesso, pois o conhecimento não é restrito, mas para todos, não tem preconceito idade, cores, raças ou classe social, mas ao alcance de qualquer um que queira. 

Como profissional me sinto preparada para somar juntos com outros colegas na direção da Escola Rosaura Mourão da Rocha e a parte que eu não souber estou disposta a aprender. 

Acredito no ser humano, na educação participativa, inclusiva e num futuro melhor para nossa cidade. Apesar de todas dificuldades vivenciadas, não perdi a esperança e nem o sonho. 

Portanto, no dia 10 de dezembro vote Chapa B. 

(X) CHAPA B. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem