Premiação Internacional do Físico Eduardo Neiva Coloca o ACRE na Rota de Investimentos da Indústria

Um físico a Favor do Acre!

O Físico Macaense Eduardo Neiva, obteve mais um reconhecimento internacional na noite de ontem na capital Fluminense, no teatro Riachuelo, concedido pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo - SPE, com sede nos Estados Unidos. 


Pela primeira vez tal premiação de reconhecimento máximo aos profissionais que atuam na indústria do petróleo no mundo ocorreu no Brasil.


Convidado a ingressar nos quadros da SPE, assumiu o Departamento de Comunicação da Seção Macaé. Nesse período, incentivou a criação da Graduação em Física, com ênfase em geofísica do petróleo e gerenciamento ambiental em águas subterrâneas da Universidade Federal do Acre - UFAC.


Essa ação faz parte do cenário de atuação da SPE e se configurou como uma das maiores inovações no processo de ensino e na geração de expertise em áreas estratégicas para a indústria mundial de petróleo, principalmente a região norte do Brasil e suas relações com os países vizinhos da América do Sul e Caribe, colocando o Estado do Acre e a Amazônia Ocidental nas rotas de investimentos para esse segmento da indústria mundial, levando a indicação e a premiação concedida em nível internacional.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem