Secretário Luís Meleiro fecha parceria com o IFAC visando a capacitação dos agricultores jordanenses


Há seis meses no cargo de secretário de produção e sustentabilidade de Jordão, Luís Meleiro, tem sido incansável quando o assunto é o aprimoramento, incentivo e a capacitação dos agricultores de Jordão.

Nesta quarta-feira (26), o chefe da pasta responsável por alavancar a agricultura local conseguiu fechar mais uma parceria importante para capacitar os produtores do município. Em Tarauacá, o secretário se reuniu com os professores e coordenadores de cursos do Instituto Federal do Acre (IFAC- campus Tarauacá) para fechar parcerias, cujo objetivo é a realização de cursos de capacitação, visando a melhoria na agricultura e na cadeia produtiva do município.

Além do secretário, a reunião contou com a participação dos coordenadores de cursos: Orlando da Rocha (Administração), Carlos Roberto Júnior (Finanças), Gilberto Stein (Floresta), e o coordenador de ensino Ricardo Tamburini.

Durante o encontro se discutiu as principais necessidades dos produtores, sendo consenso que o desenvolvimento deverá ocorrer tanto na melhora da parte de produção, bem como na gestão administrativa e financeira.

Também ficou acordado que no mês de agosto, os profissionais do IFAC vão ao município ministrar palestras e oficinas, além de fazer um mapeamento e diagnóstico das principais necessidades dos agricultores locais, para elaborar um plano de ação junto com à Prefeitura.

Para o secretário Luís Meleiro, essa parceria com o IFAC será muito importante para o desenvolvimento da agricultura local, pois o município tem potencial para produzir, sendo que com a capacitação tende ser ainda maior.

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com 
Portal Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem