TARAUACÁ: O EXEMPLO DO POLICIAL MILITAR QUE DEDICA A VIDA ÀS CRIANÇAS CARENTES

Num país cheio de incertezas, individualismo, disseminação de ódio, corrida desenfreada pelo lucro do capital, corrupção generalizada, violência e banalização da vida, a cada dia mais a solidariedade precisa imperar nas nossas mentes, nos nossos corações e nas nossas ações. 
Quando a gente pensa que tudo está se perdendo nessa conjuntura desfavorável, aparecem figuras para nos mostrar que com gestos simples, dedicação e consciência social, que podemos acreditar ainda nas pessoas.
É o caso do Policial Militar de Tarauacá Gelcionei Neri Martins. “Nei” como é conhecido é sargento da PM e serve ao povo de Tarauacá como policial há 25 anos. Casado com a professora Terezinha Melo, pai de 3 filhos, dois já formados na faculdade e o terceiro em processo de formação. Há mais de 5 anos, “Nei” divide plantões de PM, obrigações de pai de família com a grande missão de se dedicar de corpo e alma ao trabalho social de coordenador da Pastoral da Criança no município. “Não é fácil. Muitas vezes tiro dinheiro do meu bolso, uso o meu veículo e minhas coisas. Minha esposa me ajuda. Mas, me sinto muito gratificado, pois. sei que, acima de tudo, estou servindo a Deus”, comentou.
“Nei” destaca ainda, que todo esse trabalho, que iniciou com Irmã Nelda, precisa ser continuado. “Atualmente a pastoral da criança trabalha com cerca de 500 crianças, através de suas lideranças realizando visitas domiciliares, levantando suas condições de vulnerabilidade e buscando ajuda para suprir as necessidades“, disse.
O espaço da pastoral é a Casa de Nazaré, localizada no bairro da praia, que é usada para produção de hortaliças, sabão artesanal, multimistura para acompanhamento nutricional e remédio caseiro para .
O SOPÃO:
Idealizado pela professora Terezinha, esposa de “Nei”, a pastoral produz um sopão que é servido para as famílias carentes das crianças cadastradas. “Precisamos de mais ajuda da comunidade, empresários, poderes públicos para que possamos melhorar a produção do sopão e também a forma de entrega nos bairros através de um transporte adequado“, enfatizou.
Aos domingos “Nei” ainda arranja tempo para pegar sua bíblia, seu folheto da pastoral e ir até a Rádio Comunitária Nova Era FM, apresentar o programa da Pastoral da Criança e conversar com as comunidades.
SUA COLABORAÇÃO É ESSENCIAL:
As pessoas que quiserem ser colaboradoras do trabalho da pastoral da criança, na qualidade de voluntários, parceiros, patrocinadores, serão bem vindas. “Precisamos de colaboradores para nos ajudar na horta, na produção e na entrega do sopão, na manutenção da nossa casa e outras demandas“, finalizou.
Quem quiser entrar em contado com o “Nei” é só ligar para 68 996013235. 
PORTAL TARAUACÁ

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem